Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

0temp2 (1)

Uma foto adulterada de Aqel Biltaji, prefeito de Amã, capital da Jordânia, foi divulgada na sexta-feira pela prefeitura local, provocando comentários sarcásticos nas mídias sociais no fim de semana.
Segundo o site do jornal “Jordan Times”, a foto, adulterada por um dos funcionários da prefeitura, mostra o prefeito verificando os trabalhos numa interseção de avenidas no Projeto Sinaa, uma área industrial no bairro Bayader, a oeste de Amã. Na imagem, ao fundo, apareciam trabalhadores e equipamentos da construção em plena atividade, refazendo o asfalto da via.

Mazen Al Farajeen, diretor do centro de mídia da prefeitura, reforçou que Biltaji realmente visitou o local na sexta-feira e que havia fotos comprovando o fato.

“Só que um dos funcionários da prefeitura combinou duas imagens que resultaram nesta foto”, disse Farajeen ao site por telefone no sábado.

A foto do prefeito foi muito debatida por jordanianos usuários das mídias sociais no fim de semana, com muitos recordando uma outra foto adulterada semelhante de ex-ministro Mohammed Qudah, em que ele aparecia em uma reunião à qual ele na verdade não tinha comparecido.

Usuários do Facebook e do Twitter postaram comentários criticando a foto adulterada, dizendo que as alterações feitas na foto eram evidentes, mesmo para pessoas que não têm conhecimento de tais técnicas.

“A foto ilustra o prefeito verificando um dos projetos através de Photoshop, a fim de economizar tempo”, tweetou Hamzah_Hantash.
“É urgente que a prefeitura contrate um mestre em Photoshop para trabalhar na prefeitura”, complementou o usuário @4Bara no Twitter.

O projeto da interseção visa a aliviar engarrafamentos na área, e tem prazo de 485 dias para terminar, segundo um comunicado enviado pela prefeitura ao jornal.

Naturalmente, a imagem se tornou viral na mídia regional.

Fonte.