Por: João Marcos | 6 anos atrás

Com certeza você ja deve ter ouvido falar desse cara, e se não ouviu, espera só um pouco.

Sonny John Moore, mais conhecido como Skrillex, nasceu em Los Angeles, no dia 15 de janeiro de 1988, apesar da pouca idade  é a maior sensação da cena eletrônica em muito tempo nos Estados Unidos. Seus EPs ‘Scary Monsters’ e ‘Nice Sprites’ o colocaram no topo da cena dance, mundial com um estilo de música até então pouco conhecido, o Dubstep.

Skrillex também é ex-cantor e compositor. Criado na região nordeste de Los Angeles e no norte da Califórnia, Moore integrou a banda de hardcore “From First to Last” como vocalista em 2004, e gravou dois álbuns de estúdio com o grupo (Dear Diary, My Teen Angst Has a Body Count e Heroine) antes de sair em 2007 para seguir carreira solo.

Moore viajou na excursão Alternative Press Tour apoiando bandas como All Time Low e The Rocket Summer, aparecendo então na capa da Alternative Press anual das 100 Bandas Que Você Precisa Conhecer.

Em 30 de novembro de 2011, ele foi indicado para um total de cinco categorias no 54º Grammy Award, incluindo “melhor artista revelação” e ganhou três, melhor álbum de dance/eletrônica”, “melhor gravação de dance” e “melhor gravação remix, não-clássica”. Essa foi uma das músicas mais premiadas do cara até então:

 

Skrillex chamou a atenção de muitos músicos consagrados pelo mundo, inclusive fez diversas parcerias, dentre elas a mais recente com o The Doors dando vida à música “Breakin’ A Sweat (It’s Alright)”.

 

Mas a parceria mais conhecida foi o álbum que ele produziu com a banda Korn, levando a música Get Up para fazer parte da trilha oficial do filme, Sucker Punch.

O cara é realmente uma febre, e sua música é viciante. A maioria dos seus vídeos passam dos 50 milhões de visualizações no seu canal oficial no Youtube. Recentemente ele fez sua primeira apresentação no Brasil, e tocou no festival do Lollapalooza em Sampa no começo deste mês. Fica a dica do pessoal aqui do QG pra quem ta procurando um som novo pra curtir ae!