Por: Gabrielle Figueiredo | 24/12/2015

Motoristas devem prestar atenção no trânsito de Barra Velha neste fim de ano. Iniciou na quarta-feira, dia 23, o projeto Praia Livre, da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC).

A Avenida Beira Mar, na Praia Central, não terá trânsito de veículos no período da noite, e será permitido acesso livre apenas a pedestres e esportistas. O horário estabelecido é das 18h às 23h. Antes, às 17h, já será proibido o estacionamento na Beira Mar.

O projeto acontece em duas etapas: do dia 23 de dezembro até 04 de janeiro, quando o acesso no período da noite será proibido todos os dias. Após esta data, do dia 09 de janeiro a 14 de fevereiro, o Praia Livre acontece aos finais de semana (sábados e domingos).

Além de ser um espaço possível para as caminhadas, corridas e a prática de esportes, como andar de bicicleta, roler e skate -, é também um local para que todos possam aproveitar ainda mais a região da praia central.

Motoristas que permanecerem com seus veículos estacionados na Beira Mar poderão ser multados e posteriormente guinchados.

Trânsito muda no Réveillon

Os munícipes e visitantes que escolherem passar a virada de ano em Barra Velha, também devem prestar atenção nas mudanças do trânsito. As avenidas Beira Mar e Santa Catarina (a partir da rótula do Espíndola) serão fechadas a partir das 19h do dia 31 até as 05h. Além das duas avenidas principais, as ruas que fazem a ligação entre elas também serão fechadas.