Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

imagem_61-01

Galera, carne é com quem entende! Na Confraria do Churrasco você pode ficar sentadinho em um ambiente agradável curtindo as pessoas que você mais ama enquanto o mestre Leandro e o pessoal da Confra rala bastante pra lhe proporcionar uma experiência única na hora de saborear seu almoço ou jantar. Pelo menos uma vez por mês vou pra lá aproveitar o aconchego da minha churrascaria predileta!

Mas de vez em quando eu me aventuro na churrasqueira e tenho tido resultados cada vez melhores. Aqui vão algumas dicas na hora de preparar o seu churrasco:

1º Saiba onde comprar sua carne: o tipo de corte de carne influencia muito no sabor e na maciez do alimento. Particularmente eu sempre prefiro comprar na Confraria e já pegar algumas dicas que vão de acordo com o que eu quero preparar.

2º Não exagerar no sal: coloque um punhado de sal em um prato e acomode a carne, jogando mais um punhado de sal sobre ela e a deixe próxima do calor da brasa por quatro ou cinco minutos. Essa dica vai impedir que você deixe a carne salgada demais.

3º Vire as carnes apenas uma vez: quando o sangue começar a aparecer em maior quantidade na parte superior e depois inverta com a ajuda de um pegador. Evite fazer furos na carne.

Essas são apenas algumas coisinhas que eu aprendi na minha curta jornada como “mestre churrasqueiro”. Lembre-se sempre que a prática leve a perfeição e que sempre teremos a Confraria do Churrasco para nos conceder as melhores peças de carne e dicas assinadas pelo mestre Leandro!

Amanhã  a casa serve o almoço das 11h30 até as 14h e para o jantar o point abre as portas às 18:30h. Passe lá pra saborear o churrasco mais delicioso da região ou simplesmente para adquirir as carnes in natura! 😉