Por: Sistema Por Acaso | 5 anos atrás

Tô pra experimentar ainda, tá todo mundo recomendando: tremoço – nome bizarro pra nós, a origem não poderia ser outra senão portuguesa.  O produto virou assunto na timeline depois que a Mercearia Dona Rita publicou post esta semana comentando que está com o produto no balcão. A foto que jogaram foi essa:

Mas depois de acompanhar os comentários e pesquisar sobre finalidades pra semente, pra ilustrar acho que cai melhor essa:

Já de cara tem vantagem, o tremoço tem em média 1/6 das calorias em relação a outros aperitivos como amendoins ou batatas fritas.

Se tudo der certo amanhã vai rolar porção no happy hour, depois faço um update no post.


Mais informações:
“É uma leguminosa bastante rica nutricionalmente: possui três vezes mais proteínas e duas vezes mais fósforo do que o leite de vaca, uma quantidade elevada de cálcio, vitaminas E e do complexo B, fósforo, potássio, ómega 3 e 6, ferro e fibras. Em regra, a composição nutricional é a seguinte: 36 a 52% de proteína, 5 a 20% de gordura, 30 a 40% de fibra alimentar.

A gordura presente nestes grãos, na sua grande maioria, é a mesma presente no azeite. Além disso, possui três vezes mais fibra do que a aveia e o trigo e, dessa fibra, a sua grande maioria tem a capacidade de reter o colesterol LDL no intestino e facilitar a sua eliminação. O teor em amido também é reduzido, o que explica o papel deste alimento no controle do teor de açúcar no sangue Suas propriedades emolientes, diuréticas e cicatrizantes favorecem a renovação das células.”