Por: Max Pires | 6 anos atrás

O Núcleo de Postos de Combustíveis da ACIJS – APEVI iniciam no próximo dia 21 de setembro o programa Óleo Útil. A meta é recolher óleo comestível usado em residências, bares e restaurantes de Jaraguá e de Guaramirim, destinando o resíduo para reutilização como biodiesel ou como ração animal.

 Embora não tenham dados sobre o volume de óleo usado pela população, o coordenador do Núcleo, Adriano Corrêa, estima que recolhendo pelo menos 10% do que é descartado o desempenho será positivo. “Nosso objetivo é dar um fim ambientalmente correto para esse produto que hoje é descarregado nos bueiros e contamina o solo e os rios”, resume.

 O lançamento da campanha ocorre durante a realização do 5º Debate Regional promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores, às 19h30min do dia 21, no Centro Empresarial. O evento vai discutir o tema “Sustentabilidade socioambiental empresarial”, permitindo aos empresários do segmento de revenda de combustíveis colaborar na melhoria do meio ambiente.

 O material poderá ser entregue em 21 postos nas duas cidades, onde serão instalados recipientes próprios para a coleta. São parceiros do programa a empresa Biovita, Samae, Fujama e Restiolli.

 Informações pelo telefone (47) 3275-7026 ou pelo e-mail consultor4@acijs.com.br.