Por: Isah Sanson | 7 anos atrás

Ninguém mora em barracos, na favela, porque quer. As pessoas viajam em busca de oportunidades e acabam se deparando com dificuldades. E assim surge um amontoado de casas sem estrutura, que além de desconfortáveis, muitas vezes nem oferecem as condições mínimas de saneamento, segurança e no caso dos deficientes, acessibilidade necessária.

Mas felizmente, para todo o problema existe uma solução. Nós publicitários não temos dúvidas de que a necessidade gera alternativas criativas, que acabam virando caminho para o desenvolvimento de soluções viáveis.

E foi assim que os designers da empresa Bike Arc desenvolveram o projeto de uma casa modular super eficiente, que aproveita o vento e o sol para gerar conforto na residência. Além de criativa e bonita, a casa modular pode atender as necessidades de famílias de qualquer tamanho, pois é só acrescentar mais um módulo ao lado da casa principal para criar mais um quarto. Quem sabe não está aí a solução para o problema de moradia nas favelas brasileiras.

Vejam no vídeo abaixo como é simples e rápida a construção de uma exemplar: