Por: João Marcos | 3 anos atrás

Coluna da SNC nessa semana aperta o calo dos que “criticam” as pessoas que optam por uma vida mais “leve”. Quem escreve essa semana é a Nutricionista Silvana Streb, confere aí:

água

Pergunta um pouco óbvia, porém muitos realmente não sabem. O que é ser saudável na visão de um nutricionista? Primeiramente é ter uma boa alimentação, não aquela que você acha boa, que diz assim: Consumo refrigerante 1x na semana, tomo sorvete só no final de semana, como frituras (ruins, sim, porque existem as boas) eventualmente. Desculpa aí gente, mas isso não é ser saudável.

Ser saudável é quando você olha para o alimento ruim e aquele alimento não é mais convidativo como era uma vez. Quando você olha para o sorvete e pensa: Aí tem Açúcar, gordura vegetal, corantes, emulsificantes…

Ser saudável é você alimentar seu corpo e sua alma. É você ter prazer na boa comida. E garanto a vocês, isso não é difícil.

Como você vai conseguir ser mais saudável? Quando você quiser! Sim, não existem milagres, vocês sabem muito bem disso. O que existe é disciplina e vontade de viver com mais saúde.

Vamos pensar: Seus avós viveram com saúde até idade? Se ainda vivem, ótimo! O que eles usavam de gordura na comida? Gorduras de origem animal, claro. O que nossa geração usa de gordura? Gordura vegetal! Eu, Silvana, Nutricionista adepta a vida saudável digo para vocês que nossa geração está errada. Que devemos voltar sim ao tempo de nossos avós, pensar do que eles se alimentavam e de como eles viviam.

Comer bem é apenas um dos fatores para ser saudável. Você precisa ter paz, praticar atividade física regularmente (nossos avós trabalham na lavoura, não tinham eletrodoméstico era trabalho braçal) e praticar o bem. Ninguém consegue ser saudável se não for uma pessoa boa. Então eu desafio vocês a pensarem mais no que estão comendo, anotem os ingredientes de seus alimentos e vão para o google pesquisar.

Vocês irão descobrir que estão doentes pelo que estão comendo. Não, isso não significa ser radical, não ter vida social. Quem impôs isso foi à propaganda. Porque acreditamos nela? Pense Nisso.

Você pode mudar sua vida, basta VOCÊ querer.

Um beijo bem grande a todos, saúde e vida longa a todos!