Por: Isah Sanson | 5 anos atrás

Os benefícios do treinamento pessoal são tão eficazes que ele está deixando de ser exclusividade dos ricos e famosos para ser algo acessível a pessoas de todas as faixas etárias e econômicas na busca por mudanças que não poderiam ser alcançadas sozinhas.

Muitas vezes as academias não conseguem dar a devida atenção aos seus alunos/clientes. São muitas pessoas e poucos profissionais, impossibilitando o acompanhamento integral. Mas a população já percebeu que a prática de atividade física acompanhada não é um luxo, e sim um caminho para atingir o corpo desejado, aumentar a auto estima e, de quebra, uma porta para a saúde e longevidade. Quando a sua saúde que está em jogo, a prática de atividade física orientada é uma necessidade. E o mais importante: é viável. Esse acompanhamento pode ser a diferença entre alcançar resultados de verdade ou não e, fazendo a comparação custo X benefício, os pontos do personal trainer abrem uma grande vantagem.

A atividade física acompanhada é diferente por inúmeros motivos. A maior vantagem é ter um programa de exercícios que foi planejado apenas para você e mais ninguém. Uma coisa é certa: quem já tem seu personal não quer mais saber das aulas padronizadas, principalmente porque com o personal os resultados são mais rápidos e eficazes, e quando você nota a diferença, sente-se mais motivado a continuar os exercícios.

Além disto, podemos citar outras vantagens, como:

– O atendimento e acompanhamento individualizado;
– Atenção constante na supervisão e correção dos exercícios;
– Comodidade. Se não puder ir até o centro de treinamento, o personal vai até você;
– Escolha de horários compatíveis com a sua rotina;
– Treinamento individualizado, focado na sua necessidade.

Os principais benefícios do personal trainer já podem ser notados na primeira aula. Se você ainda tem dúvidas, procure assistir uma aula ou fazer um teste. É provável que depois de conhecer melhor esse trabalho você também não abra mais mão da exclusividade de treinamento.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de mais dicas e novidades: