Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

awakeNosso rosto fica inchado, gordo e nada sensual quando acordamos porque ele fica cheio de líquidos durante a noite. E a culpa é do chamado líquido extracelular, que circula fora das células e equivale a cerca de um terço do total de água que temos no corpo.

Segundo Carolina Marçon, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, quando nos deitamos os líquidos extracelulares se distribuem por todo corpo, mais ou menos como se você fosse uma piscina. Isso causa o famoso inchaço, especialmente na região das pálpebras.

Vale lembrar que a posição em que se dorme influencia. Descansar de bruços deixa qualquer rosto mais inchado. Já quem dorme de lado tende a acordar meio assimétrico, com a parte da cara que ficou para baixo maior que a outra. Carolina lembra também que há outros fatores que interferem, como o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos muito salgados. Pessoas com problemas circulatórios ou renais, que possuem mais dificuldade de eliminar líquidos pela urina, também tendem a acordar mais inchadas.


Fonte: Superinteressante