Por: Zeca Jr | 30/10/2014

11_01_2012_TheWay

Mea Culpa

Já dizia o Velho Guerreiro Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica” e quem tenta se comunicar na pressa, ou no afã de alguma situação, se trumbica mais ainda. Falo isso referente a uma postagem que fiz no Facebook no domingo a noite, logo após o resultado das eleições onde declarei: E se me perguntarem de onde você é? Eu com orgulho responderei: “Sou do Brasil do Sul!” Galera, vocês não sabem a dor de cabeça que isso me causou. Acusado de xenofóbico, tive que explicar que com esta afirmação, quis dizer que faço parte dos 48.36% da população que votaram no Aécio, por estar descontente com o atual cenário político que estamos vivendo.

Em momento algum, citei estar de acordo com o movimento “O sul é o Meu País”, afinal de contas, tenho paixão pelo Norte, Nordeste e sua gente (e que são locais onde cultivo muitas amizades), e que diferentemente do que muitos pensam por aqui, são estados de gente honesta e trabalhadora.

Adorei o “embate” que tive com minha ex-aluna Sarah Roeder Drechsel, graduada em Filosofia e Mestre pela Universidade Federal do Paraná, onde apesar de termos opiniões opostas, o que prevaleceu nas discussões foi o respeito que um teve pelas opiniões do outro, sem baixarias, num clima construtivo de discussão, onde chegamos ao consenso de que ambos os lados (tanto do governo do PT como do PSDB) possuem seus pontos positivos e pontos negativos.

O que me deixa triste é que algumas pessoas neste momento, envolvem questões religiosas, familiares e vai por aí afora…

Quero deixar mais uma vez claro, que a hora não é de dividir, mas sim de somarmos forças e se estamos descontentes, cobrar atitudes dos nossos governantes. Se o PT venceu, parabéns à eles! Pois a vida segue. No mais, PT saudações!

*Mea culpa é uma frase latina que, em português, pode ser traduzida como “minha culpa”, ou “minha falha”. De forma a enfatizar a mensagem, o adjetivo máxima pode ser inserido, resultando em mea maxima culpa, que poderia ser traduzido como “minha mais [grave] falha” ou “minha mais [grave] culpa”. Consiste num pedido de perdão ou num reconhecimento da própria culpa.

Disponível em

Já dizia Chacrinha: “Quem  não se comunica, se trumbica!”

Já dizia Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica!”

Sacramentum

Nesta quinta (30), como uma prévia para o final de semana, quem se apresenta no palco do Sacra, são os músicos Alex de Mello e Juliano Flor com o duo acústico da banda Rock Nóbilis. Para a mulherada, a entrada é free.

Já a sexta-feria (31) do “melhor bar do mundo” vem com a banda Páginas Em Branco de Balneário Camboriú que irá se apresenta pela primeira vez na casa, trazendo um especial do Foo Fighters, para agitar a Sacra-Feira. Além do Foo Fighters, clássicos do rock alternativo, estão no play list da banda.

No sábado (01), iniciando o penúltimo mês do ano com chave de ouro, um especial Rock n’ Blues com os músicos Léo Maier de Blumenau acompanhado por Cristiano Ferreira de Floripa. Para quem conhece, dois excelentes guitarristas, que se unem na noite com um repertório dedicado aos mestres do Blues, do Soul e alguns temas que navegam pelo Rock e pelo Jazz.

Além de tudo isso, ambiente climatizado, cerveja trincando de tão gelada e o atendimento de primeira fazem parte do diferencial do Sacra. Como eu costumo dizer pra todo mundo: “O sacra é a extensão da churrasqueira lá de casa!”

Parte da equipe do Sacramentum Pub. Gustavo, Adre e Jaime, sempre mandando bem no atendimento ao cliente.

Parte da equipe do Sacramentum Pub. Gustavo, Adre e Jaime, sempre mandando bem no atendimento ao cliente.

Na Lico

Hoje a noite, mais conhecido como quinta-feira (30), os músicos Chocolatii & Morgana invadem o palco da Lico. No repertório, o melhor do Pop, rock e reggae, com covers de Charlie Brown Jr, Raimundos, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, The Cranberries, Natiruts, Chimarruts, Armandinho, Maneva, Planta e Raiz.

Informações através dos fones: 47 3054 0855 , 47 9969 6998 e 47 9189 2801.

Logo mais na Lico Bar, a dupla Chocolatti e Morgana, com o melhor do pop rock.

Logo mais na Lico Bar, a dupla Chocolatti e Morgana, com o melhor do pop rock.

Blackbird

A programação do bar mais descolado da city para este final de semana, gira em torno da apresentação nesta sexta (31), das bandas Old Machine (Joinville) e Fragola Sour (Jaraguá do Sul). Duas bandas que apostam num repertório totalmente autoral.

Já no sábado (01), o agito fica por conta da banda Zenitth de Balneário Camboriú, com o lançamento do EP: The Demons and The Tapes, incluindo no repertório homenagens aos Beatles, Neil Young, Black Sabbath, Nirvana, Pearl Jam e Alice In Chains.

O Blackbird fica ao lado da Studio FM. Vale lembrar que a entrada é só para maiores de 18 anos, com a apresentação do documento de identidade.

A banda Zenitth de BC, é atração que o Blackbird apresenta neste sábado

A banda Zenitth de BC, é atração que o Blackbird apresenta neste sábado

Téo & Edu

A viola vai comer solta neste sábado (01) na Patuá Music. É que a casa mais badalada da subida do Rio Molha, tem o prazer de apresentar como atração principal da noite, show nacional com a dupla TÉO & EDU. Ainda na noite, a dupla Jean & Daniel e o grande amigo e DJ, Bibbe Andreatta mandando ver no som pra galera curtir o que há de melhor na noite jaraguaense.

Para a mulherada de plantão, vale dizer que para elas, a entrada é FREE até 23h30min.

As reservas e informações podem ser obtidas através dos telefones: 47 9992 6334 e 47 9973 3866.

Ingressos antecipados no Posto Mime Matriz.

Os sertanejos Téo & Edu cantam e encantam neste sábado na Patuá Music

Os sertanejos Téo & Edu cantam e encantam neste sábado na Patuá Music

Mascarados

Para quem curte o som dos mascarados fiquem ligados que eles estão voltando com tudo! Uma noite regada a muita música eletrônica onde a tequila vai comer solta. É que no próximo dia 14, no Epic Concept Club, os DJ´s mais loucos que compõe A Liga estarão de volta.

Maiores informações e reservas pelo fone: 47 3084 2121 ou pelo whatsapp 9646 2994.

Fiquem ligados!

Os Mascarados que formam A Liga, já confirmaram presença para o próximo dia 14 no Epic

Os Mascarados que formam A Liga, já confirmaram presença para o próximo dia 14 na Epic

CPM 22

No próximo dia 07, o Pirata Rock Bar, apresenta show nacional com a banda CPM 22. No repertório muito rock’n’roll pra galera, de Jaraguá e região.

Os ingressos antecipados aqui em Jaraguá você pode encontrar nos seguintes locais: Mega Rock Store no Jaraguá Park Shopping, Ponto Certo Moda Jovem no Calçadão e no Posto Mime Matriz.

Do cenário nacional do rock, para o palco do Pirata Rock Bar.

Do cenário nacional do rock, para o palco do Pirata Rock Bar.

Alvaro & Matheus

Sexta-feira, dia 31, é dia de sertanejo universitário no Bar da Brahma no Jaraguá Park Shopping. Enquanto você toma aquele chopinho gelado, se delicia com o cardápio de petiscos da casa, pode ouvir o som da dupla Alvaro & Matheus, que destilam desde os clássicos do sertanejo até as modas cantadas na atualidade.

O agito todo começa à partir das 20h.

Fica o convite.

A dupla Alvaro & Matheus, é atração dessa sexta no bar da Brahma.

A dupla Alvaro & Matheus, é atração dessa sexta no bar da Brahma.

As veia dos veio

Grande amigo, José Eduardo Agne, popular Macarrão, convidando para o lançamento do CD do Programa As Véia do Véio da 105 FM. O agito todo acontece neste sábado, na Sociedade Vieirense, à partir das 22h. No comando da noite os DJ´s Marcos Luís (105 FM) e Macarrão ( Super Nova FM), que irão detonar a pista com os sucessos que marcaram os anos 80 e 90.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!