Por: Zeca Jr | 09/10/2014

1490603_10153564723230510_1810812796_oWir gehen zum Schutzenfest!

E lá se vão 26 anos, desde a primeira edição da festa. Muitas histórias para contar desde o seu início.
A energia que emanava dos pavilhões lotados, esperando as banda tocarem os primeiros acordes.

Lembro do tempo em que esperávamos ansiosos nossos “amigos da Alemanha”, integrantes da banda The Original Mottener chegar à cidade.

O tempo passou, outras bandas vieram (Alpen Yuppies, Dolomiten Sextett band…), mas nenhuma se igualou ao sucesso que “Os Mottener” faziam.

No ano de 2002 tive minha primeira experiência trabalhando como voluntário da nossa Schützen. Na época, auxiliava como membro da equipe de apoio a Secretaria da festa, tão bem administrada por minha grande amiga Daniela Angela Lenzi (hoje, de Almeida). Muita correria, muito trabalho meses antes da festa começar, para tudo estar certinho na abertura dos portões no grande dia.

Muitos amigos fiz durante esse tempo (trabalhei de 2002 até 2007), alguns inimigos também! Muita gente que fica guardada (como Wilson Bruch, Salete Meier, Gielead Siewerdt, Osvaldo Almeida, Denise Henn, Rúbia Friedemann Torres, e Ivan Pilon Torres, Ruth Hoffmann, Ana Cristina Pereira Kampmann, Marcelo Prochnow, José Humberto de Souza, Marcelo de Lima, Marilene Giese e tantas outras pessoas que agora não recordo o nome, mas que com certeza tem um significado todo especial).

Em 2006, tive a honra de ser convidado a integrar efetivamente a Comissão Central Organizadora da festa, sendo responsável pelos Camarotes.

Nesses 5 anos em que fiz parte da festa, chegava todos os dias às 14horas no Parque de Eventos, e saía de lá, às 6, 7, 8horas do dia seguinte.

Mas posso garantir que foi um tempo muito bom. De criar laços, de festar, trabalhar e curtir uma das mais tradicionais festas do estado de Santa Catarina. A “nossa” Schützenfest. (fotos arquivo pessoal)

 

26ª Schützenfest

Foi dada a largada para a 26ª edição da Schützenfest, que acontece este ano, dos dias 09 ao dia 19 de outubro.

Logo mais, às 20h acontece no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, a abertura oficial da Festa com cerimônia da busca das Majestades do tiro. Logo após a cerimônia, também no pavilhão A, baile com Os Montanari.

Vide programação completa da festa.

Neste ano, cerca de 30 banda estarão se revezando para realizar a festa, que ainda é considerada uma das mais tradicionais no que se diz respeito às tradições germânicas.

Majestades da 26ª Schützenfest. Lais Fernanda Ramos, 1ª princesa (E), Priscila da Silveira, rainha (C) e Carla Novicki, 2ª princesa (D)

Majestades da 26ª Schützenfest. Lais Fernanda Ramos, 1ª princesa (E), Priscila da Silveira, rainha (C) e Carla Novicki, 2ª princesa (D)

Sacra
Nesta quinta-feira (09), o hard rock invade o Sacra com o duo acústico da banda Deserta formado por Uly Penso e Thirray Priester. Na noite ainda, vai rolar algumas promoções especiais pra galera. Informações sobre as promoções diretamente com os garçons da casa.

Para a noite de sexta-feira (10), dentro do mais puro clima de Sacra-Feira, onde acontecem shows com bandas completas mandando ver no velho e bom rock.

Para esta semana, o palco do “ melhor bar do mundo” será invadido pelo pessoal da banda Princípio Ativo, que agita a galera com o melhor do rock nacional e internacional, mostrando todo talento, irreverência e carisma da banda.

No sábado (11), rola uma atração especial pra galera. Muito elogiados em sua primeira passagem pelo Sacra quem retorna na noite é a banda Jack Jones com seu duo acústico.

E não se esqueçam: dia 18 rola o primeiro Sacra Rock Stage na Patuá Music. Os ingressos do primeiro lote já estão a venda no Sacra, garanta o seu.

Banda Princípio Ativo é atração dessa Sacra-feira, dia 10

Banda Princípio Ativo é atração dessa Sacra-feira, dia 10

 

Rock de segunda na Lico

No sábado (11), a galera da banda Rock de Segunda, formada por meus amigos Luiz Lanznaster Júnior, Franklin Nascimento Pires, Denis Hohl, Luiz Negri e Arthur Ladenthin, prometem agitar a galera com muito rock de qualidade na Lico bar. No repertório só os clássicos do rock nacional e internacional.

Rock de Segunda, só que no sábado (11) agita a Lico

Rock de Segunda, só que no sábado (11) agita a Lico

 

DMT – Pub

No sábado, dia 11, no palco do DMT  PUB de Guaramirim, a banda V8 Classic Rock, com o melhor do rock’n’roll anos 50 e 60.

Na noite irá rolar concurso para escolher o casal que estiver mais caracterizado no estilo anos 60, que irá ganhar diversos prêmios.

Para a galera que curte estar na moda, lançamento da coleção primavera/verão da Krüger´s Multimarcas, com sorteio de diversos brindes.

O endereço, o DMT Music Pub é na Rua Antônio Zimerman, 186.

Foto 03

 

Blackbird

Nesta sexta (10) A banda Rockfellers faz um show pra lá de agitado num dos bares mais descolados da city que é o Blackbird. No repertório da banda, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rush, Queen, The Who, Pink Floyd, e bandas contemporâneas, de System Of A Down à Pearl Jam, numa mescla com canções autorais que fazem parte do primeiro CD lançado pela banda.

No sábado (11), é noite de estreia. Pela primeira vez aqui no estado de Santa Catarina, a banda Single Parents de São Paulo, ela que é considerada uma das bandas brasileiras mais bacanas da atualidade. Para a abertura do show, a banda Rec On Mute, aqui da terrinha faz o som.

A abertura da casa é às 21h.

Fica o serviço que a entrada irá custar R$10 das 21h00 às 22h00 e depois das 22h00 R$15.

Vale lembrar que só tem acesso à casa, maiores de 18 anos com apresentação da cédula de identidade.

Blackbird apresenta com exclusividade neste sábado (11), pela primeira vez em Santa Catarina, a banda Single Parents.

Blackbird apresenta com exclusividade neste sábado (11), pela primeira vez em Santa Catarina, a banda Single Parents.

 

 

 

Pra agenda:

Dia 24 o Epic Concept Club apresenta uma super festa, tendo como as atrações, Vintage Culture & Plastic Robots. Para arrematar, no Line Up da noite a super talentosa DJ Lisa Fly , Alan Eduardo & Guto.

É pra anotar.

 

Vintage Culture é a atração do dia 24 na casa mais charmosa da city

Vintage Culture é a atração do dia 24 na casa mais charmosa da city

 

Marianne e Camargo

O convite de casamento dos meus amigos Marianne Mendonça e Rogério Camargo, traz em suas primeiras linhas, as palavras escritas em 1 Coríntios 13:  “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não é orgulhoso. Não é rude, não é egoísta, não se irrita, não guarda rancor. O amor não se alegra com o mal mas rejubila com a verdade. Ele sempre protege, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

E é nesse clima de Amor que eles dirigem-se ao altar da Igreja Nossa Senhora das Graças, neste sábado, dia 11, para receberem as bênçãos nupciais.

Felicidades ao casal amigo, que vocês possam compartilhar desse amor, fazendo-o frutificar no dia a dia.

 

 Os noivos desse sábado (11), Camargo e Marianne

Os noivos desse sábado (11), Camargo e Marianne

 

Ilusion

Grande amigo Ronaldo Ribeiro, convidando a galera para a festa Ilusion, que acontece pela primeira vez em Jaraguá no próximo dia 18.

A noite terá como atração principal Automix. No line up da festa, Jonathan Posso, Marcelo Vianna, Robson Zumi e Komtakt aKa Leo Silva.

O agito todo acontece na Rua Domingos Rodrigues da Nova, 102. Ingressos antecipados no Restaurante Lehmann, Lojas Upper Man e Academia Espaço Maior.

 

Automix, atração confirmada para a festa Ilusion que deverá agitar a cidade no próximo dia 18

Automix, atração confirmada para a festa Ilusion que deverá agitar a cidade no próximo dia 18

Gente & Fotos

Como já falou e cantou Lulu Santos:

“Todo mundo espera alguma coisa

De um sábado à noite

Bem no fundo, todo mundo quer zoar

Todo mundo sonha em ter uma vida boa

Sábado à noite tudo pode mudar.”Algumais imagens que eu fiz no sábado que passou nas minhas andanças por Jaraguá City:

 

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!