Por: Zeca Jr | 4 anos atrás

Fica a pergunta…

Mais uma dose?
É claro que eu estou a fim
A noite nunca tem fim
Por que que a gente é assim?

Verso imortalizado pelo “mestre” Cazuza, faz parar para pensar na questão jovem, álcool e direção. (Interessante que na época em que eu bebia, nunca havia enxergado essa música dessa forma).

Nos dias de hoje é comum ouvir que é necessário estar um pouco “alto” para poder se divertir, se soltar, mas o problema está aí, porque geralmente o álcool vem misturado num coquetel com outras substâncias para potencializar seu efeito. (graças a Deus, o meu problema era só com o álcool.)

Não que eu queira dar uma de santo, pois não o sou. Já bebi muito, peguei o carro bêbado, minha irmã costumava dizer que meu anjo da guarda me acompanhava até dentro da garagem de casa, quando eu desligava o motor do carro meu anjo dizia: “agora vou descansar”.

Nesses 8 meses de abstinência etílica, vi diversas notícias de jovens que se envolveram em acidentes por causa do álcool, provocando um imenso sofrimento para seus familiares e familiares de outros jovens que muitas vezes foram vitimados pela imprudência e falta de responsabilidade dos condutores embriagados.

Se você pensa: Isso nunca vai acontecer comigo! Provavelmente seja já o primeiro indício para que você peça uma carona ou chame um táxi nas sua próxima ida pra balada.

É, realmente, álcool e direção – uma mistura perigosa.

Esse vídeo (antiguinho) é de um comercial da TAC – Tranport Accident Commission, da Austrália, cuja finalidade é financiar os serviços de tratamento e apoio para pessoas feridas em acidentes, que merece ser visto como uma forma de alerta, e de conscientização.

No final de semana, se for se divertir, pense muito antes de ingerir o primeiro gole:

Sacramentum

É isso aí galera, mais um final de semana chegando e meus amigos do Sacramentum Pub, com aquela programação esperta onde o que prevalece é o mais puro rock’n’roll, bom atendimento e gente bonita.

Nesta quinta-feira (20), quem agita a casa é a banda Conexão Tâmisa, com o pop rock britânico e suas vertentes. Banda composta por meus amigos: Fabão (Fábio Müller) no vocal, Marcello Lucht (Baixo), Robert Fischer (guitarra)e Sérgio Panstein bateria.

Na sexta (21), a sacra-feira vem com tudo, tendo estreia no palco do Sacra, com a banda Chapa Groove de São Bento do Sul. No repertório, muito soul/funk, com covers de Amy Winehouse, Led Zeppelin, Michael Jackson, AC DC entre outros.

No sábado (22), também tem estreia no palco do Sacra, com a banda Birinight Night Club, dos amigos Sal, Marquito, Salatiel e Samuel.

Como vocês podem ver, fim de semana agitado no “melhor bar do mundo”:

Chapa Groove de São Bento do Sul, é atração no Sacra neste sábado (21)

Chapa Groove de São Bento do Sul, é atração no Sacra neste sábado (21)

Do Boteco

Nesta quinta-feira (20) na SER Marisol, acontece mais uma edição da Noite do Boteco. Além de um cardápio todo preparado em torno das comidinhas de boteco, boa música e descontração com a banda Princípio Ativo e com a presença de Gazú, ele que é o líder de uma das melhores bandas do estado, o Dazaranha.

A entrada é R$15 pila. Informações e reservas através do fone: 47 3376 4668.

Gazú, vocalista do “Daza” toca na Noite do Boteco, na SER Marisol

Gazú, vocalista do “Daza” toca na Noite do Boteco, na SER Marisol

Cheers

Boa música e gastronomia é o que não pode faltar num autêntico Pub Irlandês. Mas calma aí, você não precisa ir até a Irlanda para sentir o gostinho de estar num verdadeiro pub. É só dirigir até a vizinha Corupá e conhecer o Cheers Irish Pub.

Neste sábado, quem comanda o agito por lá é o acústico da banda Sem Destino, que traz no repertório Jack Johnson, Pink Floyd, Rolling Stones, R.E.M., Pearl Jam, Beatles entre outros.

Acústico Sem Destino, detona os clássicos do rock no Cheers

Acústico Sem Destino, detona os clássicos do rock no Cheers

Blackbird

Meu amigo Kélson do Blackbird convidando para uma noite de muito rock and blues na noite dessa sexta-feira, dia 21, som o comando dos Irmãos Paes.

Já no sábado (22), rola show tributo ao Nirvana, com a banda considerada o melhor tributo do Brasil. A abertura do show vem com outro cover, que é o Alice in Chains.

O Blackbird aber suas portas à partir das 21h. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos (necessário apresentação de RG)

Tributo ao Nirvana, rola nesse sábado (22) no Blackbird

Tributo ao Nirvana, rola nesse sábado (22) no Blackbird

Armandinho

Essa não dá pra perder. Fãs do reggae e da beach music a postos para curtir o show nacional com o cantor Armandinho neste sábado (22) no The Way Club.

Fazendo o esquenta de abertura para o show, o DJ Bibbe Andreatta e a dupla Chocolatti & Morgana.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados no Posto Mime Matriz.

Informações podem ser obtidas através dos telefones: 47 9973 3866 e 47 9992 6334.

 Armandinho, canta e encanta neste sábado no The Way Club

Armandinho, canta e encanta neste sábado no The Way Club

Lico bar

Final de semana agitado na Lico Bar. A movimentação toda começa hoje (20), com a presença da banda Coyote Jack de Joinville trazendo o melhor do pop rock pra galera. O cartaz da divulgação da festa diz: “Tributo so Pearl Jam com versões nuas e cruas”.

Já na sexta (21), quem vai comandar o agito da casa é o DJ Paulinho Boghosian, ele que é residente de vários Club´s de renome, entre eles o Warung Beach Club.

No sábado (22), é a vez da banda No Code de São Paulo, fazer um tributo ao Pearl Jam. Informações e reservas: 47 9969 6998.

Paulinho Boghosian, residente do Warung é atração na Lico nesta sexta (21)

Paulinho Boghosian, residente do Warung é atração na Lico nesta sexta (21)

London

No London Pub rola sunset neste sábado, dia 22, a partira das 15h. com open Bar de Caipirinha para elas até 16h30, além de Narguile Zone, com degustação de essências e carvão. Como atrações: DJ’s Deeko, Davi Araújo, Diogo Lima e Daavar.

Os ingressos apenas na hora e no local com free pass feminino até 16h30 e R$15 masculino (primeiro lote).

As reservas no site www.londonjaragua.com.br. Informações no fone 47 3055-0065

 Neste sábado, a partir das 15h. Sunset no London Pub.

Neste sábado, a partir das 15h. Sunset no London Pub.

Sunset Villa

O melhor sunset da cidade já com data para voltar. No dia 30 de novembro acontece o 1º Sunset do Villa, com aquele astral que já é conhecido de todos.

Vamos ficar ligados, mais notícias em breve.

Villa Choperia prepara seu primeiro sunset da temporada verão 2014/15

Villa Choperia prepara seu primeiro sunset da temporada verão 2014/15

Idem

Joinville também tem festa. Para aqueles que curtem pegar uma estrada para curtir uma balada e gente diferente, fica a dica para aparecerem na Idem Gold, considerada a melhor balada sertaneja da Cidade dos Príncipes.

Nesta sexta (21), rola a festa “Sexta para Elas” com o som de Herbert Medeiros e Elyan D’Carlo.

No sábado (22), é a vez de Gabriel Borges e Alysson Rocha fazerem a festa.

A Idem Gold fica na Rua Blumenau, 2820, Bairro América em Joinville. Maiores informações no site idemgold.com.br

O sertanejo Gabriel Borges é a atração da Idem Gold em Joinville.

O sertanejo Gabriel Borges é a atração da Idem Gold em Joinville.

Se beber, faça como a Angélica: Vá de Táxi (ou de carona)!

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!