Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

O Jeans nosso de cada dia

Fica como dica, ouvir a música Indigo Blue, de Gilberto Gil como pano de fundo desta nota: www.youtube.com/watch?v=Hd_qVb5VvPc

Ele já foi símbolo de trabalho pesado, de rebeldia e hoje é visto por muitos com o poder de ostentação. Atualmente ele é encarado como um uniforme obrigatório da juventude e até usado por aqueles que não são tão jovens assim, pela praticidade, conforto e por ser considerado um coringa no armário.

O “nosso jeans” do dia-a-dia foi  criado pelo empresário alemão-estadunidense Levi Strauss, que não conseguindo vender seus tecidos (que eram utilizados para fazer coberturas de carroça) na Califórnia por haver uma saturação do mercado, criou um novo uso para o tecido: a fabricação de calças, que eram mais resistentes que as calças então usadas pelos garimpeiros.

O jeans só passou a ser utilizado como peça do cotidiano no século XX, quando teve seu uso imortalizado pelos caubóis dos filmes, pelos soldados americanos e por astros e estrelas do cinema e da música como James Dean, Marilyn Monroe, Marlon Brando e Elvis Presley e pelos hippies como símbolo de rebeldia.

Adiantando um pouco mais a fita, lembro bem, que nos anos 80, ter uma calça jeans da Fiorucci, que fora cantado pelos Mamonas Assassinas em sua música Pelados em Santos (https://www.youtube.com/watch?v=rmMj8UC5Mig&list=RDrmMj8UC5Mig ) nos anos 90  (Comprei um Reebok e uma calça Fiorucci ela não quis usar), era símbolo de status. O jeans Fiorucci, era algo comparado a uma calça Diesel nos dias de  hoje e muitos adquiriam tal relíquia, importado do Paraguai, que chegavam até nossas mãos através das “sacoleiras”, geralmente amigas de nossas mães, que garantiam de pés juntos a originalidade do produto.

Aqui em Jaraguá, o pessoal mais descolado e com maior poder aquisitivo, comprava seu jeans Fiorucci na Pieper Jeans, que era a loja queridinha de 10 entre os 10 mais pop´s da cidade.

Como falado anteriormente, o jeans nesta época era encarado como forma de contestação, rebeldia dos jovens, jeans rasgado era coisa de punk ou objeto de doação para os mais carentes.

Nos dias de hoje, ele encara tranquilamente uma festa mais badalada (desde que acompanhado por acessórios ou uma camisa mais transada).

Mas inevitavelmente posso afirmar que ele é sinônimo de conforto, de liberdade e tem ainda a cara da juventude.

Por isso eu digo: Viva Levi Strauss e viva o Jeans!

 

Sinônimo de ostentação nos anos 80, a griffe que estampava a figura dos dois anjinhos não era pra qualquer um.

Sinônimo de ostentação nos anos 80, a griffe que estampava a figura dos dois anjinhos não era pra qualquer um.

 

Dany & Rafa

Galera que curte o toque da sanfona proporcionado pelo Sertanejo universitário, fica o convite para neste sábado, dia 25, curtir no The Way Club, show com a dupla Dany & Rafa.

Considerado os xodós do gênero na região, os irmãos Zermiani, cantam e encantam seu público com o talento e simpatia.

Na noite ainda, show com Leo Lima e o DJ Bibbe Andreata para fazer o esquenta da festa.

Para reservas de mesas e camarotes, bem como, maiores e informações, é só ligar para os números: 47 9992 6334 | 47 9973 3866 | 47 3054 0800.

 

Atração do The Way Club para este sábado, os Irmãos Dany & Rafa

Atração do The Way Club para este sábado, os Irmãos Dany & Rafa

 

Vintage Culture

Gosta de música eletrônica, então corra pra Epic Concept Club nesta sexta, dia 24 para curtir Vintage Culture que é a atração principal da noite.

Para quem não sabe, o DJ Vintage Culture  conquistou com sua música, lugares como Egito, Rússia, África do Sul, Sri Lanka, Canadá, Ibiza, Turquia, Taiti, Australia e o Brasil com seu estilo único, através da House Music que no cenário eletrônico, é uma linguagem universal, entendida pelos conhecedores da e-music.

Dividindo as pick´ups com Vintage, a dupla Plastic Robots, DJ Alan Eduardo, nossa querida e não menos talentosa Lisa Fly e Future Noise.

Vale lembrar que vai rolar Smirmoff em dobro até meia noite, onde na compra de um litro, o segundo é por conta da Epic.

As reservas podem ser feitas pelo fone: 47 3084 2121 ou pelo whatsapp 9646 2994.

 

Do mundo para o público do Epic Concept Club, o DJ Vintage Culture

Do mundo para o público do Epic Concept Club, o DJ Vintage Culture

 

 

The Strokes

A banda formada por Julian Casablancas, Albert Hammond Jr, Nick Valensi, Nikolai Fraiture e Fabrizio Moretti, é tema de cover nesta sexta, dia 24, no Blackbird bar.

A noite ao som de muito indie rock, será embalada pelo The Strokes Cover de Curitiba, que apresentam um show com todos os clássicos da banda.

Abertura do bar é às 21h., iIngressos somente no local ao valor de R$15 e podem frequentar a casa, somente maiores de 18 anos (é necessário apresentação do RG.).

O Blackbird bar fica no centro de Jaraguá do Sul, Rua Domingos Rodrigues Da Nova, 264.

 

The Strokes Cover, atração imperdível no Blackbird Bar.

The Strokes Cover, atração imperdível no Blackbird Bar.

 

Tudojuntomisturado

É a proposta da Lico para esta sexta-feira, dia 24. Agitando a  noite na casa, alguns dos DJ´s que foram residentes e que fizeram parte da história da Lico.

No line up da festa, os DJ´s Tiago Kamcken, André Rezende, Diego Alvez e Matheus Rodrigues.

Reservas e maiores informações no telefone: 47 9969 6998.

 

Foto 05 (5)

 

Toca Sunset

Essa é para os adeptos do Narguilé. A galera da Toca da fumaça, marcou para o sábado (25) a festa de 1 ano da Toca da Fumaça, que é um  grupo de amigos que se reúne para  fazer review sobre o mundo narguiles.

O agito todo acontece no Villa Restaurante e Choperia a partir das 11h com previsão para encerrar às 18h.

O investimento é de R$35,00 que dá direito a um open de carvão  e essência.

Fica o convite.

 

Toca da Fumaça convidando para o Toca Sunset.

Toca da Fumaça convidando para o Toca Sunset.

 

Sacramentum

Nesta quinta-feira (23), a noite no “melhor bar do mundo” fica por conta do Closer Duet de Joinville. Closer Duet é um duo acústico formado pelos músicos Gabriel Take (banda Take 3 e Bandance) e Letícia Oliveira. No repertório da dupla, os clássicos do rock com um toque feminino nos vocais. Falando em feminino, vale lembrar  que nas quintas as mulhes não paga entrada no Sacra.

Na sexta-feira (24), como de costume, rola a Sacra-feira, com a participação da banda Deserta, que volta a se apresentar no palco do Sacra com a formação completa.

No sábado (25), para fechar com chave de ouro a semana, Natana Alvarenga da banda Somecents de Joinville, mostra a qualidade musical acompanhada com o trio acústico da banda.

O Sacra fica na rua Joseph Fontana (lateral da Grafipel).

 

Atração do Sacra Rock Stage, a banda Deserta volta nesta sexta a se apresentar no palco do Sacra.

Atração do Sacra Rock Stage, a banda Deserta volta nesta sexta a se apresentar no palco do Sacra.

 

Sacra rock Stage

Mesmo com tantos eventos acontecendo, a noite do sábado que passou (18), foi de intensa movimentação na Patuá Music por conta do primeiro Sacra Rock Stage.

Estiveram no palco da casa as bandas Camaleão Robô, Patifaria, Deserta e Rordak que mandaram ver no mais puro e autêntico rock’n’roll.

Com certeza uma noite para ficar gravada na memória da galera que curte boa música.

Que venham mais noites como esta.

Aos amigos Madri, Acácio e Depiné (Sacramentum Pub) e Charles Lux (Patuá Music), os parabéns pela organização do evento.

 

Público lotou a Patuá Music para curtir o primeiro Sacra Rock Stage.

Público lotou a Patuá Music para curtir o primeiro Sacra Rock Stage.

 

Stannis Pub

Nesta sexta (24), a rapaziada da banda Seucelso faz um som ao vivo no porão mais movimentado da

cidade que é o Stannis Pub.

No Stannis, além da parte gastronômica que dá um show a parte, você pode se deliciar com o chopp que

é de produção própria, e que digamos de passagem é uma delícia.

Para quem não sabe, o Pub fica no calçadão da Marechal, ao lado do Nelo Hotel.

Detalhe: chegue cedo para evitar fila!

Stannis

 

Armandinho

Anote na agenda. Será no próximo dia 22 de novembro o grande show com o cantor Armandinho no The Way Club.

Pelo que fiquei sabendo o primeiro lote de ingressos já esgotou, então corra para garantir o seu.

Os ingressos estão a venda no Posto Mime Matriz (Jaraguá do Sul) e no Idali Pub (Guaramirim). Informações e reservas de mesas e camarotes através dos fones 47 9992 6334 e 47 9973 3866.

 

Armandinho é atração confirmada para show no The Way Club no dia 22 de novembro.

Armandinho é atração confirmada para show no The Way Club no dia 22 de novembro.

 

Gente & Fotos

Galera alto astral, marcou presença para curtir os clássicos do rock no sábado que passou na Patuá Music no primeiro Sacra Rock Stage.