Por: Zeca Jr | 3 anos atrás

Prazer, sou a Faixa de Pedestres!

Imortalizada pelos Beatles em uma de suas últimas fotos para o que viria a ser um dos seus últimos ensaios fotográficos que serviriam para ilustrar um álbum, a Faixa de Pedestres parece ainda ser desconhecida por grande parte da população, que sisma em atravessar a rua há 5 metros da mesma, ou arrastar-se feito uma lesma achando que está em segurança estando a passar por cima dela (muitas vezes olhando de forma provocativa – só faltando acenar para os motoristas que aguardam pacientemente a travessia do pedestre).

Reza o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) no seu CAPÍTULO IV, quando fala da questão DOS PEDESTRES E CONDUTORES DE VEÍCULOS NÃO MOTORIZADOS, no Art. 69:

Para cruzar a pista de rolamento o pedestre tomará precauções de segurança, levando em conta, principalmente, a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas ou passagens a ele destinadas sempre que estas existirem numa distância de até cinquenta metros dele, observadas as seguintes disposições:

I – onde não houver faixa ou passagem, o cruzamento da via deverá ser feito em sentido perpendicular ao de seu eixo;

II – para atravessar uma passagem sinalizada para pedestres ou delimitada por marcas sobre a pista:

  1. a) onde houver foco de pedestres, obedecer às indicações das luzes;
  2. b) onde não houver foco de pedestres, aguardar que o semáforo ou o agente de trânsito interrompa o fluxo de veículos;

III – nas interseções e em suas proximidades, onde não existam faixas de travessia, os pedestres devem atravessar a via na continuação da calçada, observadas as seguintes normas:

  1. a) não deverão adentrar na pista sem antes se certificar de que podem fazê-lo sem obstruir o trânsito de veículos;
  2. b) uma vez iniciada a travessia de uma pista, os pedestres não deverão aumentar o seu percurso, demorar-se ou parar sobre ela sem necessidade.

É importante ainda salientar que a Lei ainda afirma no seu Art. 70:

Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.

 

Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

Aqui em Jaraguá ainda vemos motoristas e pedestres descumprindo a essa Leis. Muitos pedestres atravessando a rua fora das faixas ou utilizando-se delas como verdadeiros escudos protetores.
Cautela e precaução é o que vale na hora da travessia.

 

Foto que tornou-se um ícone, os Beatles há 45 anos atrás, atravessaram na faixa de pedestres a Abbey Road.

Foto que tornou-se um ícone, os Beatles há 45 anos atrás, atravessaram na faixa de pedestres a Abbey Road.

 

 

 

Sacramentum Pub.

Final de semana curto nos domínios do “melhor bar do mundo”, porque a casa  não irá abrir suas portas no sábado, pois toda a família Sacra e seus agregados estarão participando do Sacra Rock Stage na Patuá Music.

Mas na quinta-feira (16), quem está de volta fazendo sua apresentação no “alpendre do rock” são os músicos Fábio Pilz e Edu Sax de Joinville, trazendo no repertório muito rock n’ soul pra animar a noite da galera.

Na sexta-feira (17), a Sacra-Feira será um preview do que vai rolar no sábado na Patuá Music. Quem agita a galera é a banda Rordak de Joinville com seu show acústico, contando com algumas participações especiais de integrantes das demais bandas do Sacra Rock Stage.

 

Rordak fará uma prévia nesta sexta do que será o Sacra Rock Stage

Rordak fará uma prévia nesta sexta do que será o Sacra Rock Stage

 

 

 

Sacratuá ou Patuamentum?

É dentro desse clima lúdico que une o “sagrado” ao “profano”, que duas das mais badaladas casa da cidade que é o Sacramentum Pub e a Patuá Music resolveram se unir e promover o primeiro Sacra Rock Stage, neste sábado, dia 18, nas dependências da Patuá Music.

Estarão marcando presença no palco da Patuá  as bandas Camaleão Robô, Patifaria, Deserta e Rordak.

O intuito da festa é reunir as bandas que mais agradam o pessoal em suas passagens pelo Sacra numa mesma noite, e todas elas se apresentando com suas formações completas.

O agito todo tem hora pra começar, já que a primeira banda se apresenta já as 23h.

Fica o conselho: chegue cedo para aproveitar a festa toda!

Os ingressos estão a venda no Sacramentum Pub e no posto Mime Matriz.

Informações e reservas de mesas e camarotes pelos telefones: 47 9992 6334 / 9973 3866.

 

Foto 03 (1)

 

Pigs & Diamonds

Os fãs do Pink Floyd estão sabendo que em novembro sai do forno o mais novo disco do Pink Floyd, intitulado “The Endless River”.

Então, a galera do Blackbird resolveu antecipar um pouco o momento e para protagonizar este evento histórico no cenário musical, apresenta nesta sexta (17) um tributo aos “construtores” do The Wall, com a banda Pigs & Diamonds de Curitiba.

Venha cantar, curtir e viajar com as canções dessa banda que é considerada quase que um mito do rock.

Os ingressos são limitados ao preço de R$20,00.

Venha munido do documento de identidade, porque a casa só permite a entrada de maiores de 18 anos.

O Blackbird fica ao lado da Studio FM.

 

Pigs & Diamonds recordam sucessos do Pink Floyd no Blackbird

Pigs & Diamonds recordam sucessos do Pink Floyd no Blackbird

 

Yin Yang

Pro povo ligado na e-music, fica a opção da Lico Bar, nesta sexta, dia 17, que tem como atração principal o lançamento do projeto Yin yang formado por duas forças opostas, o lado feminino e o lado masculino , eu se unem para formar a mais nova dupla na cena eletrônica. O novo duo , formado por André Garage e Bruna Lara. De carona, a presença do dj Doriva Rozek , que é integrante do cast da D-Edge e residente do Terraza em Florianópolis.

Reservas e informações pelo telefone 47 9969 6998.

 

André Garage e Bruna Lara, formam o projeto Yin Yang que agita a Lico nesta sexta

André Garage e Bruna Lara, formam o projeto Yin Yang que agita a Lico nesta sexta

 

Ilusion

É neste sábado, que o Restaurante Lehmann, situado na Domingos da Nova, recebe a festa Ilusion, que leva a assinatura do meu amigo promoter Ronaldo, que garante que  vai ser uma festa diferente, e contagiante que vai mudar o pensamento daqueles que frequentam  a noite da city.

Ilusion busca unir dois estilos musicais (underground e eletro dance music), tudo isso em uma única noite, apresentando os melhores djs do estado, que já passaram pelos melhores clubs do pais como Green Valley, Matahari, Adore, Taj, Sky Beach, e festivais de música eletrônica pelo Brasil.

Como atração o projeto  Audiomix formado pelos DJ´s  André Reich e Felipe Augusto, ainda  no line up, Jonathan Posso, Marcelo Viana, Robson Zumi e Komtakt aKa Leo Silva.

O agito está marcado para iniciar cedo, à partir das 22h.

Ingressos aqui em Jaraguá, nos seguintes locais: Academia Espaço Maior, Lojas Upper Man e Restaurante Lehmann.

 

Projeto Audiomix formado pelos DJ´s André Reich & Felipe Augusto.

Projeto Audiomix formado pelos DJ´s André Reich & Felipe Augusto.

 

 

Pastel

A Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, realizando neste sábado, dia 18, a Festa do Pastel. No cardápio, os mais deliciosos e tradicionais pastéis, que serão servidos das 10 às 21h.

Toda a renda será revertida em prol da reforma da Comunidade.

Para que não sabe, a Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz, fica na Rua José Marangoni, 250, bairro Vila Nova.

 

Hummmm, que fome!

Hummmm, que fome!

 

 

Gente & Fotos

 

Mandando notícias da cidade Colônia (Koln), na Alemanha, onde residem atualmente, meus queridos amigos Adriano e Graziela Della Giustina.

Mandando notícias da cidade Colônia (Koln), na Alemanha, onde residem atualmente, meus queridos amigos Adriano e Graziela Della Giustina.

Quiosque Brahma

Sem destino e sem ter o que fazer nesta sexta (17)? A dica é dar uma esticadinha até o Quiosque Chopp

Brahma no Jaraguá do Sul Park Shopping a partir das 19h30min. e curtir show com a banda “Sem

Destino”, que traz no repertório, Pink Floyd, Pearl Jam, Jack Johnson, Deep Purple, Incubus, Creedence,

R.E.M., Metallica e outros “monstros” do rock.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!