Por: João Marcos | 5 anos atrás

Na tarde de ontem, uma das ações mais esperadas pelos moradores dos bairros Rau e Amizade, em Jaraguá do Sul, para melhorar a mobilidade urbana começa a se tornar realidade. Foram assinados o contrato e a ordem de serviço com a empresa Concivil, de Florianópolis, para a elaboração do projeto executivo.

A empresa tem 60 dias para a elaboração do projeto estrutural/executivo para a ponte de concreto, ligando os Bairros Rau e Amizade, com extensão de 140 metros de comprimento e 19 metros de largura. O valor global da elaboração do serviço é de R$ 94.700,00 mil.

Um dos representantes legais da empresa vencedora do processo licitatório, Nelson Savaris disse que os trabalhos iniciarão imediatamente e que tem um prazo de 60 dias para entregar o projeto. “Temos este prazo, mas deixo aqui o compromisso de entregar antes deste prazo. Queremos deixar o projeto pronto em 45 dias”, garantiu Savaris.

O prefeito Dieter Janssen enalteceu que “este é um momento importante para todos do executivo municipal, em especial aos moradores deste dos Bairros Rau e Amizade, pois aguardam por essa ponte há muito tempo. Nesta região está um dos principais gargalos do trânsito”.

Ele comentou ainda que outras pontes estão sendo planejadas para melhorar a mobilidade urbana em vários pontos da cidade. A ponte entre os Bairros Rau e Amizade é mais um compromisso assumido por Dieter e Jaime e que será cumprido. “Agora vamos aguardar a entrega do projeto para em seguida licitarmos a obra e darmos fim ao problema de trânsito que ano após ano incomoda os jaraguaenses”, finalizou o prefeito.