Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Pomerode já se prepara para receber os participantes do VI Encontro Nacional de Motorhome, que será realizado de 10 a 19 de setembro. O encontro nacional, organizado pelo Grupo Rodamundo espera quebrar o recorde de participantes do ano passado e reunir cerca de 400 veículos no Parque Municipal de Eventos de Pomerode.

Em 2014, o Encontro Nacional de Motorhome bateu recorde Sul-americano, com 394 participantes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assim como nas edições anteriores, o encontro reúne os apaixonados por motorhome de todo o País. De acordo com o presidente do Grupo Rodamundo, Getúlio Barreto de Souza, a cidade de Pomerode desde o primeiro encontro encantou os caravanistas por oferecer estrutura necessária e ainda ter opções de lazer e cultura durante todo o encontro.

“Pomerode sempre nós acolheu bem e ofereceu todas as condições necessárias para sediar o evento desde o primeiro encontro. Escolhemos a cidade, fizemos o primeiro que deu certo, depois disso jamais mudamos. Hoje Pomerode é conhecida no Brasil todo, não só pela cultura , mas por sediar um encontro desse porte”, comemora o presidente.

Programação para todos

Durante os dez dias, os caravanistas estarão envolvidos em apresentações folclóricas, shows musicais, baile, palestra, café colonial. No espaço também terá venda de produtos, brechó do Rodamundo, venda de artesanato, além de muita comida típica e presença de fabricantes e revendedores de motorhome.

Encontro em Jaraguá, em julho deste ano.

Encontro em Jaraguá, em julho deste ano.

A programação também será aberta ao público que poderá visitar os espaços e conferir as novidades do setor, inclusive visitar motorhomes de fabricantes que estarão expondo no local. “O espaço será aberto à comunidade para que eles possam visitar e conhecer o que é o evento. Queremos mostrar para aos visitantes tudo o que acontece no encontro”.

Cidade movimentada

Além de reunir os apaixonados por aventuras, o Encontro Nacional de Motorhome também movimenta a economia da cidade, já que traz turistas de todo o Brasil para conhecer a gastronomia, cultura e o comércio de Pomerode. “O evento está consolidado no calendário do município, pois o comércio lojista, mercados, restaurantes e até mesmo a rede hoteleira aguardam ansiosamente pela data. Isso nos orgulha e motiva a oferecer ainda mais qualidade, para que cada visitante retorne e traga mais amigos.”, comenta o secretário da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel), Célio Schlingmann.

Ainda segundo o secretário, Pomerode tornou-se além do maior encontro, um dos melhores do Brasil por ter uma estrutura qualificada e comprometida com o evento.

Confira um vídeo mostrando um pouco dos motorhomes aqui em Jaraguá:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=0o32rRkqIQQ&list=PL9RoTQmurgAaVoTEJ0Ot3xaC-1purmQ7s&index=8″ width=”650″]