Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

31.03_MARCIO_LUIZ_CAVALHEIRO_BlumenauA DIC de Blumenau localizou e prendeu em flagrante o homem que ocupou espaço nas manchetes ao estuprar uma jovem em Blumenau em condições quase inacreditáveis (ele invadiu o apartamento da moça e praticou o crime, além de roubar). O homem foi identificado como Márcio Luiz Cavalheiro de 34 anos e a polícia chegou até o seu nome através das imagens de segurança e de uma denúncia anonimo. Ele já tinha inclusive fugido para a cidade vizinha Gaspar e se hospedado em um motel.

Ele negou completamente o envolvimento nos crimes, porém suas características físicas, roupas e laudos periciais do IGP indicam que o homem de 34 anos é culpado. Ademais, a vítima também reconheceu Cavalheiro como a pessoa que invadiu o seu apartamento. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá “à disposição da Justiça”.

Mas não é pelo fato dele ser aprisionado que as mulheres poderão dormir tranquilamente. Quanto tempo Cavalheiro ficará sob a custódia da polícia? Vamos supor que este meliante fique recluso por 4 ou 5 anos (pode acreditar: no Brasil, seria impressionante se ele ficasse tanto tempo preso) qual será o estado do sujeito ao sair? Ele sairá reabilitado ou pronto para cometer novos crimes? Quem pode negar que o homem que cometeu um crime horrível sem o menor pudor ou arrependimento não é capaz de atrocidades piores?

Essas e outras perguntas poderão ser infelizmente respondidas em breve. O sistema carcerário no Brasil é falho e logo Cavalheiro poderá caminhar pelas ruas livremente, pronto pra espalhar o seu reinado de terror novamente.

Fonte: Polícia Civil de SC