Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás
10009333_762057347146615_1594801864_n

Foto: Reprodução | Facebook

Destarte, o comandante Gonçalves (do 14º BPM) destacou:

“Nossa política de comando está voltada na busca constante pelo amparo tecnológico, pela aquisição de equipamentos e armamentos de ponta, bem como, pelo desenvolvimento de projetos diferenciados, para que nossos policiais consigam trabalhar, com menos esforços e melhores resultados, preparados para proteger nossa sociedade. Iremos adquirir e aplicar o drone, de forma pioneira, para desenvolvermos um estudo piloto para a elaboração de uma proposta institucional ao comando da PMSC, como mais uma ferramenta à Segurança Pública”

O comandante evidenciou a preocupação em incluir na rotina policial jaraguaense investimento em preparação e inovação, além da capacitação tecnológica dos operadores. A população só tem a ganhar com a implementação dos drones no combate a criminalidade no município. Ressalta-se que o 14º BPM é o primeiro a tomar essa iniciativa.

Pra quem não sabe drones são equipamentos controlados via rádio, que podem ser manobrados sem que o operador toque neles. Em geral, esse tipo de aparelho é usado para realizar tarefas que possam ser arriscadas ao ser humano. De uma maneira um pouco simplística, pode-se pensar em drones como um equipamento de funcionalidade similar a brinquedos de controle remoto.

O que acham dessa tecnologia chegando em Jaraguá do Sul?

Imagem ilustrativa - Drone | (Foto: AFP)

Imagem ilustrativa – Drone | (Foto: AFP)

Fonte: Divulgação | 14º BPM | Facebook