Por: João Marcos | 30/01/2013

Durante a tarde da última terça feira (29), policiais militares de Guaramirim, realizaram abordagens em bares da cidade, com a finalidade de fiscalizar a existência de alvará e também identificar pessoas suspeitas ou em desacordo com a lei.

Por volta das 17 horas, um bar da Rua Olanda Pedri Satler, bairro Beira Rio, foi fechado por não possuir alvará de funcionamento. Durante a consulta nominal realizada entre os freqüentadores, os policiais descobriram que um homem de 20 anos foi detido por ter contra ele um mandado de prisão expedido pela Comarca de Guaramirim.

Uma hora mais tarde, os policiais estavam fazendo rondas e para a surpresa de todos o “buteco” estava novamente aberto. O local foi mais uma vez fechado e os proprietários de 60 anos que inclusive desacataram os policiais foram presos por desobediência.

Plantão Policial

Rapaz que susto, quando li essa matéria já me veio na cabeça o lendário “Bar da Traude”, ícone da gastronomia baixa guaramirense, com chão batido e mesa de sinuca que tem mais relevo que o campo de futebol no seleto. Seria uma grande perda para toda uma geração ver aquele lugar fechado, falando nisso ainda funciona?