Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Segue release compartilhado pelo 14º BPM:

manifesto

O 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) durante a manifestação popular ocorrida na tarde deste domingo (15), atuou com vários policiais que garantiram a segurança das aproximadamente 17 mil pessoas que participaram do evento. Foram percorridos 3,5 km nas principais ruas do centro de Jaraguá do Sul.

Não foi registrada nenhuma ocorrência policial envolvendo as pessoas do evento, não sendo flagrado qualquer cometimento de crime ou contravenção. A organizadora do ato, senhora Karoline Aparecida Niedzielski Leal, ao término do percurso, agradeceu a presença e o apoio da PM, que demonstrou grande profissionalismo na segurança das pessoas.

Manifestação em Jaraguá do Sul, parcial da Reinoldo Rau vista por cima. Foto de Jailson Angeli.

Manifestação em Jaraguá do Sul, parcial da Reinoldo Rau vista por cima. Foto de Jailson Angeli.

O tenente-coronel Rogério Vonk, comandante do 14º BPM, após o encerramento do evento sem alterações, congratulou os policiais e reforçou que o clima foi de paz, e que em nenhum momento foi necessária à intervenção da PM em qualquer ação contrária a ordem pública. O comandante Vonk enfatizou que isso também é resultado, principalmente, da conduta das pessoas que compareceram na manifestação, que pacificamente manifestaram o seu pensamento, legitimando o ato.