Por: João Marcos | 05/08/2014

Rolou no último sábado, o exame de faixa da equipe infantil da academia Jaraguá BJJ. O evento que aconteceu no Clube Atlético Baependi reuniu quase 50 pequenos atletas, com idade entre 6 e 13 anos e que carregam desde cedo o escudo da equipe.

2

Além das crianças da turma de Jaraguá do Sul, se fizeram presentes também, os de Corupá – local que sedia a primeira filial da Jaraguá BJJ em Santa Catarina.

Mas eaí. Quais os benefícios do Jiu-Jitsu para as crianças?

As aulas de jiu-jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

bjj

Um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espírito em grupo e o companheirismo desde cedo. A criança de hoje, é o formador de opinião de amanhã, por isso a nossa preocupação com sua formação global. Nossa pretensão não é formar pessoas para lutar por vitórias passageiras mas, em vez disso, para serem bem sucedidas durante toda a sua vida. Em toda aula e atividade há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia-a-dia, preparando as crianças para o futuro com responsabilidade e segurança.

Benefícios do Jiu-Jitsu para crianças:
– Desenvolvimento harmônico e mental;
– Disciplina;
– Concentração;
– Perseverança;
– Respeito ao próximo;
– Auto-confiança;
– Equilíbrio;
– Reflexo;
– Flexibilidade;
– Tranqüilidade.

Na prática dos golpes, as crianças aprendem:
– Competir com honestidade;
– Ser humilde, reconhecendo os erros e acertos;
– Cair, levantar e recomeçar;
– Desfrutar das amizades dos colegas.

Ficou interessado em conhecer o trabalho da equipe com as crianças? Confira um dos treinamentos que rolam no Clube Atlético Baependi, ou então entre em contato através da fanpage da academia clicando aqui.