Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

Na coluna da Patricia Moraes, O Correio do Povo de hoje:

A empresa Urbtec, de Curitiba, contratada para fazer o Plano de Transporte Coletivo e de Mobilidade Urbana de Jaraguá do Sul, se reuniu ontem com integrantes do Instituto Jourdan para definir os locais aonde serão feitas as primeiras pesquisas na rua. O objetivo é levantar dados sobre tráfego, número de passageiros, ciclistas e uso do transporte coletivo.

Vou fazer contato depois pra ver se temos acesso a esse questionário e quando saem os resultados. Se me perguntassem o que mais gostaria de ver funcionando nessa cidade, seria um VLT (que tá pau-a-pau no pedido por calçadas mais largas).

Pensa que lindjo, trenzinho de dois vagões levando a galera pra cima e pra baixo entre a Zanotti Elásticos e a Católica SC… Cidadão não precisaria de mais que 15 minutos pra cruzar a cidade toda ou chegar num ponto importante dela.

Até tirei um tempo dessa vez pra ilustrar o caminho dourado, imagina sua vida com a implantação dessa:

Caminho VLT Jaraguá do Sul

Clique para ver em alta resolução 😉

Se a prefa fosse boazinha até dava uma esticada pra mais além da ponte, deixando a galera perto da Fameg…

Mas voltando ao assunto, e pra você, se vier o pesquisador com a prancheta, o que pediria que fosse feito pra facilitar o deslocamento pela cidade?


E mil perdões a quem mais é importante e amado nessa cidade e deixei fora no mapa, mas tive um problema com espaço disponível na hora do desenho. =/