Por: Sistema Por Acaso | 6 anos atrás

O maior evento musical de Guaramirim, o Planeta Sertanejo, começa hoje, às 21 horas, e vai até domingo. As bandas Nativos e Seven comandam a noite de hoje, a partir das 23 horas. No sábado, ocorre o shows mais esperado: Chimarruts. Também haverá apresentação da banda Dazaranha. As bandas nacionais sobem ao palco do 4º Planeta Sertanejo a partir das 23 horas para apresentar seus grandes sucessos. No domingo, a partir das 20 horas, a grande atração é o grupo de música gaúcha Explosão. A entrada nos três dias é gratuita.

Além das bandas, DJs da região comandam a festa antes das apresentações. Hoje, às 21 horas, é a vez do DJ Alex agitar a noite. Amanhã, no mesmo horário, Marcos Luís comanda as pickups. No domingo, como o evento começa mais cedo, às 19 horas, Will toca o melhor da música eletrônica.

Segundo o diretor da Fundação Cultural, Anderson Floriano, a expectativa da edição de 2012 é reunir 30 mil pessoas. No ano passado, o evento trouxe para a cidade os gaúchos do Nenhum de Nós e a banda Nativos. As duas noites de festa reuniram 20 mil pessoas em 2011.

Para aumentar o número de visitantes, a organização ampliou o evento para três noites, e a estrutura que foi montada em um terreno perto do Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn – na rua João Butschardt, no Centro – teve sua capacidade ampliada. Em 2011, cabiam oito mil pessoas no local e, neste ano, a tenda comporta dez mil.

O diretor revela que o Planeta Sertanejo tem como objetivo movimentar musicalmente a cidade e trazer lazer de qualidade para a população. “Não somente moradores de Guaramirim, mas toda a região poderão usufruir dos shows. É uma forma de proporcionar lazer para o povo”, opina.

Planeta Sertanejo começa hoje. Show mais esperado é o do Chimarruts, amanhã.

Via AN