Por: Max Pires | 11/05/2011

 

Em vez de reclamar contra a internet e quem baixa suas músicas de graça, o Pink Floyd preferiu acreditar na velha máxima de que a melhor defesa é o ataque.

A histórica banda inglesa anunciou uma série de lançamentos especiais a partir de 26 de setembro que incluiu CDs, DVDs, Blu-rays, SACD, uma gama de formatos digitais, marketing viral, Apps para iPhone e uma nova coletânea. A ideia é cercar os fãs de todos os lados, oferecendo produtos colecionáveis e múltiplas opções.

O conjunto de novos lançamentos será reunido sob o nome de Why Pink Floyd…? e reúne uma série de produtos de dar água na boca em qualquer fã do grupo. Há formatos para agradar desde os que estão descobrindo a banda agora até material que deve interessar os fãs mais antigos, como faixas inéditas, filmes restaurados de uma gravação do clássico show ao vivo do The Dark Side Of The Moon em Wembley, em 1974.

Os 14 álbuns da banda serão relançados em versões remasterizadas chamadas de “Discovery” e poderão ser comprados separadamente ou numa caixa. Já os super-clássicos Wish You Were Here, The Dark Side of The Moon e The Wall também sairão em versões “Immersion” e “Experience”, com uma fartura de material extra espalhado por vários formatos, incluindo vinil, CD, DVD e Blu-ray (a versão “Immersion” de The Wall, por exemplo, vem com sete discos).

O pacotaço Why Pink Floyd…? incluei um plano de marketing digital com conteúdo gerado pelo usuário. Nele, os fãs poderão contribuir para a música da banda. Aplicativos de iPhone darão uma geral sobre o legado gravado pelo Pink Floyd.

Veja abaixo o cronograma de lançamentos divulgado pela gravadora EMI:

26 de Setembro

Todos os 14 álbuns remasterizados em versões Discovery

Box-set com os 14 álbuns com livro de fotografias

Downloads de áudio dos álbuns em formato Discovery e do box-set

The Dark Side of The Moon – Edições Immersion e Experience, Vinil, e edições digitais. 

7 de Novembro

A Foot In The Door -The Best of Pink Floyd

Wish You Were Here – Edições Immersion e Experience, vinil, e edições digitais. 

27 de fevereiro de 2012

The Wall – edições Immersion e Experience, vinil, e edições digitais.?

Via Virgula.