Por: Sistema Por Acaso | 20/01/2015
Combate a insônia poderá ser auxiliado com medicamento

Combate a insônia poderá ser auxiliado com medicamento

O corpo humano é projetado para dormir à noite e ficar acordado durante o dia. Porém, está não é uma realidade para quem tem trabalho noturno, viaja frequentemente para lugares com fuso horário diferente ou são insones. Por isso, cientistas inventaram uma pílula para “resetar” o relógio biológico e melhorar a vida daqueles que sofrem na hora de dormir.

A droga sincroniza as células do sangue no organismo de forma que o corpo passa a pensar que o dia é noite e vice-versa. Com isso, quem trabalha em período noturno dormiria pela manhã acreditando que é noite. A descoberta foi feita por cientistas da Universidade McGill, no Canadá. Os testes foram realizados em dezesseis voluntários que foram colocados em salas isoladas onde foram medidos seus ritmos cardíacos.

O medicamento funciona através dos glóbulos brancos, que contém relógios biológicos controlados no interior do cérebros, e quando sincronizados podem controlar a reação do corpo. O comprimido contém glicocorticoíde, composto à base de esteroides.

As pílulas ainda não estão prontas para a venda ampla mas ela deve abrir novas terapias para aqueles que possuem interrupções no sono.

Via O Globo.