Um exemplo de superação e amor! Daniel Kotter é cadeirante e pai de três meninas, e conquistou a Internet ao planejar e construir sozinho um quarto de princesa para elas.
Ele ficou paraplégico em 2013 depois de um acidente em uma construção, mas isso não o impediu de continuar sendo um pai dedicado para os quatro filhos e dois enteados. Com oito pessoas morando sob o mesmo teto, os adolescentes estavam se sentindo apertados dividindo os quartos. Foi então que Daniel teve a ideia de construir um beliche triplo para suas três filhas mais novas.
Mais sobre o acidente
Falando sobre o dia do acidente, Daniel explicou que estava ajudando um amigo a construir uma casa quando uma armação de 10 metros de altura em que ele estava começou a tremer. Ele conta que tentou dar alguns passos antes que a estrutura desabasse, mas acabou caindo.
Pensar nas filhas ajudou na recuperação
Fraturas na vértebra, danos nos nervos e outras lesões o levaram a passar meses no hospital. Nesse tempo, ele também estava passando por um divórcio.
“A principal coisa em que tentei me concentrar foi no resultado final da minha recuperação e em poder continuar sendo pai de minhas duas filhas, que tinham 18 meses e seis anos e meio na época”, disse.
Durante essa fase de recuperação, Daniel conheceu e se apaixonou por Andrea, a atual esposa, em uma sessão de fisioterapia.
A família aumentou
Os dois se casaram em 2014 e tiveram mais dois filhos, aumentando a família para oito.
Daniel tem as filhas Mikayla, 17, e Quinn, 12, de um casamento anterior.
Andrea tem os filhos Noah, 16, e Uriah, 11, de um casamento anterior.
E os dois tiveram mais duas filhas – Maisie, 4, e Marlee, 2 – por meio de fertilização in vitro (FIV).
Vídeo da construção viralizou
O processo da construção foi documentado em um vídeo no TikTok, que já acumula mais de 27 milhões de visualizações.
“É gratificante construir algo para as crianças e destruiu muitas percepções comuns sobre deficiência”, disse o pai.
No post, a esposa comentou: “Que presente incrível o pai deles está dando a eles! Não apenas um quarto de SONHO, mas as lições inestimáveis que ele lhes ensina ao longo do caminho! Ontem à noite, quando iam dormir, os dois disseram: “Obrigado, papai e mamãe, pelo nosso quarto!”