Claudete Tessmann, de 41 anos, dedica-se integralmente aos cuidados do filho Gabriel, de 13 anos, e está buscando oportunidades de emprego e doações para auxiliar na saúde do menino. Ele nasceu com hidrocefalia e paralisia cerebral, o que o impede de andar, falar e enxergar. Além disso, também sofre convulsões e toma medicamentos recebidos do SUS (Sistema Único de Saúde) para controlá-las.
As doações contribuirão para garantir que Gabriel receba os cuidados necessários, além de prover recursos para outras necessidades específicas relacionadas ao estado de saúde dele.
Trabalho para fazer em casa
A rotina de Gabriel envolve frequentar a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaraguá do Sul todas as manhãs, das 7h30 às 11h30. Lá, o menino faz diversos tipos de tratamentos, como Fisioterapia e Fonoaudiologia, de acordo com a mãe.
Pela condição do filho, que demanda cuidados 24h por dia, Claudete não pode trabalhar fora, mas está à procura de um serviço que possa ser feito em casa. Ela tem experiência como montadora para uma fábrica de brinquedos, trabalho que fazia em casa mesmo. “Estou precisando de algo para trabalhar em casa e ganhar um dinheiro extra para conseguir pagar as despesas dele”, explica ela.
As despesas essenciais de Gabriel, incluindo leite, comida, sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e outras necessidades relacionadas ao seu tratamento, são desafios financeiros que ela precisa arcar. A motivação por trás de sua procura por um emprego remoto é a necessidade de arcar com esses custos e cuidar do menino durante todo o dia.
Para conseguir dar uma vida melhor para o filho, Claudete pede ajuda à comunidade: aos que puderem ajudá-la, a chave Pix é (47) 9 9989 2932.
Interessados podem também entrar em contato com ela diretamente pelo mesmo número para entender a situação e fazer doações de outros tipos. Ela destaca que qualquer ajuda é muito bem-vinda, seja com uma oportunidade de trabalho, dinheiro para ajudar nas despesas ou com a doação de alimentos, leite e fraldas.
Relembre a história
Em 8 de fevereiro de 2023, o OCP News contou a história de Claudete e Gabriel. Com a divulgação do caso, muitas pessoas colaboraram com doações em dinheiro via Pix e foi possível adquirir uma cadeira de rodas infantil que facilitou a locomoção de Gabriel.
A entrega da cadeira aconteceu em abril de 2023, na casa em que Claudete e o filho vivem, lugar muito simples alugado no bairro Ilha da Figueira. Antes da doação, Claudete tinha que carregar o menino no colo.”Eu fico muito, mas muito agradecida mesmo a todos que ajudaram e desejo que Deus lhes dê em dobro”, disse a mãe.