O projeto “Papo com Influencer” traz entrevistas exclusivas com pessoas de Jaraguá do Sul e região que produzem conteúdo na internet para os mais diferentes nichos e são capazes de influenciar e transmitir realidade aos seguidores. Você tem curiosidade em saber como é a rotina de um influenciador digital? O Por Acaso vai te contar tudo!
Ser uma influenciadora de vida saudável é influenciar outras pessoas a ter uma rotina repleta de bem-estar e levar isso como um estilo de vida, sempre com foco na vida real e na ideia de que não é necessário ser perfeito sempre.
É ter em mente que a tão buscada forma física e estética corporal vem após adquirir bons hábitos, além de mostrar ao público que é possível fazer muito com o que se tem em casa e na vida. Esse tipo de conteúdo costuma ser uma motivação para quem busca viver um dia a dia mais equilibrado, cheio de saúde, vitalidade e disposição.
Se você quer acompanhar uma influenciadora que mostra a vida real e incentiva os seguidores a buscarem bem-estar com leveza e alegria, a @euticisalvagni é a pessoa certa. Tici Salvagni está na internet desde 2017 e é a definição perfeita de uma pessoa com inúmeros talentos. Desde quando começou, ela publica diariamente sua rotina ativa para mais de 6,5 mil seguidores.
Além de influenciadora digital fitness, ela também é uma das cerimonialistas mais requisitadas da região, assessora de eventos e recentemente também passou a fazer bolos low carb para vender. Mesmo com a rotina corrida, Tici também é um exemplo de mãe e reserva tempo de sua rotina para ficar com o filho Rafaello e compartilhar detalhes da vida materna em seu perfil.
Ela inspira dedicação, motivação e alegria e com isso conquista um público engajado e ativo. O perfil atual surgiu do antigo @alowca_rb, criado por ela no início de sua trajetória como criadora de conteúdo para divulgar a alimentação low carb que seguia na época.
Com o passar do tempo, a mudança de estilo de vida, estratégia e hábitos, o low carb não define mais a forma exclusiva de alimentação de Tici, então em seu último aniversário o perfil recebeu o nome atual, @euticisalvagni. Já no @ticisalvagni ela compartilha detalhes da rotina como cerimonialista e no @alowcarbforyou o espaço é dedicado aos bolos low carb que produz para venda.
Abaixo, ela compartilha com o Por Acaso um pouco de sua rotina agitada:
Como você equilibra a rotina de cerimonialista com a criação de conteúdo para o seu Instagram particular?
Concilio a vida de cerimonialista, mãe, criadora de conteúdo e também faço bolos low carb para venda. Comecei a fazer os bolos para consumo próprio, algumas amigas começaram a pedir e acabou virando também um negócio. Eu concílio da melhor forma possível, pois como cerimonialista tenho bastante liberdade de horários e consigo atender meus clientes durante a semana em horários agendados e aos finais de semana eu realizo os eventos que foram combinados durante a semana.
Nos intervalos eu consigo trabalhar com produção de conteúdo, então como é uma agenda flexível consigo me organizar e ao mesmo tempo ficar com meu filho, fazer meus bolos, cuidar de mim e da minha vida. É um quebra-cabeça todos os dias, mas dá muito certo.
Como você teve a ideia de começar a produzir conteúdos para redes sociais? De onde surgem as ideias para publicar conteúdo?
Comecei a compartilhar a minha rotina em 2017, quando passei por um processo de emagrecimento e as pessoas do meu convívio me perguntavam o que eu estava fazendo. Eu tinha já o meu perfil de cerimonialista e não queria compartilhar lá o meu processo de emagrecimento, então surgiu a ideia de começar o @alowca_rb, onde eu postava a minha alimentação lowcarb, que era a que eu seguia na época, além da minha rotina de atividades físicas, pois eu estava participando de um programa de emagrecimento da nutricionista Nanda Müller.
Tudo começou devido as perguntas que eu estava recebendo, então foi um perfil inicialmente criado para poucas pessoas, principalmente meus amigos, amigas e clientes que estavam curiosos. Porém, me tornei um case de sucesso desse programa de emagrecimento e a nutricionista acabou compartilhando muito da minha rotina no perfil dela, que já era um perfil grande, o que me trouxe certa visibilidade e o meu perfil cresceu, algumas marcas se identificaram e foi tudo muito natural e orgânico. Aos poucos senti a necessidade de tornar ele mais profissional, dar uma atenção maior a criação de conteúdo devido a essa responsabilidade e número de pessoas que estava chegando e se envolvendo. As ideias surgem da minha rotina como mãe, profissional e mulher de 44 anos. Eu compartilho muito o que eu vivo, conto a minha história.
Alguma influencer te inspira e te influencia a criar conteúdo?
Eu tenho amigas que me inspiram, mulheres próximas a mim que são muito fortes, batalhadoras, que se cuidam e eu admiro no dia a dia a forma como enfrentam os obstáculos com leveza, bom-humor e amor. Então não tenho uma influencer específica, mas sim amigas que acompanho os perfis e bastidores e elas são inspiração para mim como mulheres e criadoras de conteúdo.
Como é a sensação de diariamente influenciar tantas pessoas com o seu conteúdo?
É uma felicidade muito grande quando recebo algum feedback ou mensagem como “Tici, hoje fui treinar porque te vi treinando”ou “Mudei a minha alimentação por sua causa”. Recebo muitas mensagens assim e isso me deixa muito feliz, saber que a pessoa olhou para si, priorizou a sua saúde e autocuidado porque se inspirou em mim.
Isso para mim é um presente enorme e muitas vezes isso chega nas marcas e clientes, não é sempre que chega em mim… Mas é uma informação que é tão valiosa que faz tudo valer a pena e também faz lembrar que tem alguém do outro lado que se inspira, se emociona e se identifica comigo. É uma responsabilidade, mas também um presente muito grande.
Qual o seu foco na hora de produzir conteúdos para redes sociais? Quem você busca atingir?
Como eu conto a minha história e rotina, minhas seguidoras são pessoas que se identificam com a minha história, ou seja, mulheres de faixas etárias aproximadas, mães, profissionais… É esse público que eu busco atingir, mulheres que trabalham e fazem essa jornada de conciliar autocuidado, profissão e maternidade. Pelos números que o Instagram traz, tenho conseguido atingir essas pessoas com as minhas postagens e elas realmente interagem e acabam frequentando lugares que indico e adquirindo produtos que eu uso, se identificando mesmo com as minhas publicações.
Qual foi o momento mais marcante da sua vida como influencer até o momento?
O momento mais marcante e emocionante para mim foi quando recebi um recebido da LIVE. Tremi, chorei e fiquei muito emocionada pois essa marca para mim representa tudo o que acredito, de atividade física com bem-estar, leveza, beleza e conforto. Para mim era uma marca que era minha meta e quando chegou o recebido na minha casa eu fiquei muito feliz pela marca ter se identificado comigo, já que eu já usava como inspiração de lifestyle saudável.
Mas também acho importante lembrar que cada contato, mensagem, convite para participar de eventos, provar produtos, conhecer lugares, todas as lembranças me fazem muito feliz e mostram que o trabalho está sendo reconhecido. É um presente para mim e esse reconhecimento é uma prova de que o trabalho está sendo bem feito e cumprindo seu objetivo.
O que você procura transmitir para o seu público nos conteúdos que publica nas redes sociais?
Procuro deixar claro que é possível conciliar todos esses papéis da mulher moderna de 2023, de mãe, profissional e ainda assim cuidar de si mesma e olhar para dentro, se priorizar com leveza e bom humor. E também mostrar que às vezes nem tudo vai dar certo, pode acontecer de atrasar para levar o filho na escola, queimar o almoço ou não conseguir treinar em determinado dia, e é isso que eu compartilho, vida real e que está tudo bem.
A gente se identifica nesta vida real que não é perfeita, mas pode ser leve, boa, feliz e não temos obrigação de dar conta de tudo, mas sim cuidar da saúde, do bem-estar, da disposição, da autoestima e claro, se divertir nessa jornada… É essa a leveza que quero transmitir.
Por fim: o que você tem para falar para quem está começando agora e que quer seguir a carreira de influencer? O que você aconselharia?
Eu penso que o que faz você se conectar com o seu público é quando você conta a sua verdade, sua história, seu jeito de ser, a sua essência e o que você acredita. Eu sugiro que se você quer criar conteúdo, seja você, pois todas as pessoas são interessantes e tem conteúdo, todo mundo é capaz de influenciar.
Quando você compartilha a verdade e não força algo que não existe, com certeza vai ter gente que vai se identificar e começar a te acompanhar. As pessoas se conectam com pessoas, histórias e vida real, a perfeição do Instagram hoje em dia não conecta tanto, então se você quer gerar conteúdo conte sobre quem você é.