Por: Gabrielle Figueiredo | 10/11/2015

Inspirada na página Humans of New York no Facebook, a página Pessoas de Jaraguá do Sul foi criada em outubro, mas já conta com mais de 1.300 pessoas acompanhando suas publicações.

pessoas

A ideia surgiu da vontade dos autores, identificados como Marcos e Luiz, começarem um projeto diferente na cidade, algo que ainda não tivesse por aqui. O objetivo é contar histórias das pessoas que nasceram ou moram em Jaraguá do Sul, pessoas que você já pode até encontrado pelas ruas da cidade.

Luiz é o responsável pelas fotos e Marcos conversa com as pessoas, gravando a conversa em áudio (quando recebem permissão). Depois, juntos, eles fazem a descrição da foto.

pessoas02

Por enquanto, as postagens acontecem três vezes por semana, mas ao longo do tempo a ideia é aumentar. “Enquanto for crescendo, queremos transformar para uma por dia, e mais longe ainda, várias durante o dia”, conta Marcos.

pessoas04

Neste começo, os dois buscam personagens pelo Centro da cidade, e para eles a experiência de retratar as histórias de Jaraguá do Sul está sendo bem diferente, já que nenhum tinha participado de algum projeto desse tipo antes.

Foto: Divulgação Pessoas de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação Pessoas de Jaraguá do Sul

 

Sobre a receptividade, Marcos conta que algumas pessoas ficam com um pouco de receio no começo, mas acabam se soltando e compartilhando suas histórias.

pessoas03

E os dois já têm objetivos bem claros para a página: “Trazer algo diferenciado para cá! E a longo prazo, ser uma página maior (seja no Face ou fora) e ter contado um pouco sobre grande parte da cidade!”.