Por: Ariston Sal Junior | 22/05/2014
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Você costuma simpatizar mais com as pessoas bonitas e considerá-las, à primeira vista, mais simpáticas e educadas? Se sim, infelizmente, a maioria pensa como você. Maaaas sua visão pré-concebida não anda assim tão certeira.

Foi o que alguns psicólogos da Universidade de Jerusalém e da Open University descobriram. Eles mostraram a 118 estudantes vídeos de mulheres fazendo coisas do dia-a-dia, como caminhar ou ler a previsão do tempo. Primeiro os participantes da pesquisa avaliaram a beleza de cada uma delas. Na sequência, tiveram de classificar quais pareciam ser extrovertidas, abertas a novas experiências, organizadas, amigáveis e compreensivas, ou neuróticas. Fim da história: as mais bonitas sempre levavam a melhor, enquanto as menos agraciadas pagavam de neuróticas e chatas.

Só que eles se enganaram. As mulheres dos vídeos também responderam a algumas perguntas, para contar um pouco mais sobre a própria personalidade. E, olha só, não havia nenhuma relação entre beleza e simpatia. Algumas beldades eram mais introvertidas e menos amigáveis do que as mulheres consideradas menos bonitas.

Viu, só? Agora vê se para de analisar o conteúdo do produto só pela embalagem.

Crédito da foto: flickr.com/drmaccon
Via Super Interessante