Por: André Marques | 15/10/2014

Um ano inteiro de desenvolvimento, centenas amostras testadas e três fornos destruídos depois, Tony Peniche deu vida ao Whiskey Element, que será vendido sob a promessa de acelerar o processo de envelhecimento do uísque.

WhiskeyElements_reproducao

A ideia do produto é dar a possibilidade de personalização do sabor de seu uísque favorito. Você pode, por exemplo, obter os efeitos de três anos de envelhecimento em meras 24 horas. Entenda um pouco mais sobre o produto através deste vídeo.

O site de financiamento coletivo Kickstarter foi a plataforma de lançamento do produto e já ajudou o Whiskey Element a ultrapassar a meta inicial de $18 mil. Até as 13h de ontem, quase 3 mil pessoas já haviam dado o seu apoio ao projeto, que já arrecadou mais de $100 mil e segue aberto a doações até o dia 31 de outubro.

ce1f8bf4809335aee9c8813678b3a021_large

Peniche visitou uma loja de bebidas e eventualmente surgiu o questionamento sobre as diferenças entre os tipos de uísque, então ele resolveu procurar uma forma de acelerar esse processo.

O produto basicamente consiste em uma espécie de régua com cortes estrategicamente feitos para proporcionar um melhor contato da madeira com a bebida. A empresa realizou uma série de testes com uísques populares e caros para comprovar a eficácia do roduto. O Whiskey Element pode ser comprado por US$ 10 enquanto estiver em campanha no kickstarter, após esse período o preço pode — e provavelmente vai — mudar.

via Estadão