Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

Foi lançada hoje pelo Banco Mundial a chamada para todos participarem em suas redes sociais da campanha Homem de Verdade Não Bate Em Mulher. Trata-se de iniciativa para fomentar o debate sobre o tema e ampliar a conscientização sobre essa situação – eu já leio também como ação para desmoralização dessa raça covarde.

Uma em cada cinco mulheres brasileiras consideram já terem sofrido violência dentro de casa. Em 80% dos casos, os agressores são namorados e maridos. Os alarmantes dados do Mapa da Violência 2012 – Homicídios de Mulheres no Brasil, a mais completa e recente pesquisa sobre o tema, indicam que, a despeito das recentes conquistas femininas, muitas brasileiras ainda enfrentam um cotidiano de medo, violência e sofrimento.

Para dar corpo à ação dez personalidades masculinas – entre as quais os atores Cauã Reymond, Gabriel Braga Nunes, Thiago Fragoso, Rodrigo Simas e o judoca Flavio Canto – foram convidadas a posar empunhando um cartaz com a mensagem da campanha, sendo que todos estão convidados ao engajamento.

Para participar faça um cartaz, tire uma foto sua e publique no Facebook, Instagram ou no Twitter (nestes dois últimos junto à hashtag #souhomemdeverdade).


E como dito, a questão não é só inibir, mas também combater os agressores. Tem horas que aquela briga dos vizinhos merece uma atenção diferente.