Por: João Marcos | 27/01/2014

Neste domingo, por volta de meio-dia, a Polícia Rodoviária Federal de Barra Velha recebeu denúncia de que uma caminhonete S10, de Jaraguá do Sul/SC, transitava pela BR 101, sentido sul, de forma perigosa, e que provavelmente seu motorista estivesse embriagado.

O policial estava sozinho na Unidade Operacional de Barra Velha, mas diante da situação de perigo para os demais usuários, o policial bloqueou o trânsito e determinou que o veículo parasse. O motorista da caminhonete foi para a direita e acelerou na direção do policial, matando um cachorro que estava no pátio da Unidade. O policial atirou no pneu da caminhonete, mas o motorista fugiu.

20efb899b25523b1b094df0d76a8ac8f

O policial iniciou o acompanhamento tático do veículo em fuga por aproximadamente 10 km. Neste trajeto o motorista da caminhonete fez várias manobras perigosas, colocando a vida dele e de outras pessoas em risco. Como o pneu furou, ele acabou parando o veículo, momento em que foi algemado pelo PRF, junto com a passageira.

Conduzidos à Unidade Operacional de Barra Velha, constatou-se que o motorista (34 anos) estava altamente embriagado. O resultado do teste de alcoolemia foi 0,73 mg de álcool por litro de ar. Além disso, o motorista não era habilitado e o veículo estava com o licenciamento vencido. A passageira também estava embriagada e passou mal durante a abordagem por ser portadora de problemas respiratórios, mas foi socorrida e encaminhada à unidade de Pronto Atendimento de Barra Velha.

O motorista foi preso e conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Barra Velha.

Via Plantão Policial

Confira imagens da perseguição gravadas pelas câmeras da Auto Pista: