Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Não há sensação pior do que se sentir perseguida por pernilongos, ainda mais quando quase ninguém se incomoda tanto quanto você. Mas essa perseguição pode ter motivos, descubra alguns deles:

Cenário propício

Locais muito úmidos e abafados tendem a atrair mais os mosquitos. Assim, está mais exposto quem vive em local com grande umidade, que abre sua casa pela manhã bem cedo, ou no final da tarde.

Ah, o calor

A alta temperatura deixa os insetos com mais sede de sangue, além de incentivar nossa produção de suor, o que atrai mais mosquitos.

É você mesmo

Há estudos que afirmam que a atração dos mosquitos também pode estar ligada a fatores genéticos, como seu tipo sanguíneo ou as características da sua pele.

Coisa de pele

A temperatura do seu corpo também pode ser um atrativo para os mosquitos que preferem mais o calor. Além disso, a pele suada contém bactérias que também atuam como fator de atração, assim como a alta taxa de gás carbônico no sangue, ferramenta que o inseto utiliza para identificar seres humanos.

Escuridão

Mosquitos enxergam melhor em ambientes menos coloridos – o que inclui quartos escuros. À noite, fica mais fácil para eles localizar seus alvos.

Fontes: Super Interessante e Bolsa de Mulher
Foto: Divulgação