Por: Ariston Sal Junior | 20/05/2014
Reprodução OCP/Foto Rafael Verch

Reprodução OCP/Foto Rafael Verch

A matéria é d’O Correio do Povo:

Os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Corupá e Guaramirim tentam conter um incêndio de grandes proporções que atinge, desde as 15h, um galpão alugado a uma empresa de máquinas e equipamentos situada no Bairro Ilha da Figueira. No momento, as chamas foram controladas, mas as corporações fazem o resfriamento do local e muita fumaça ainda toma conta da região. As causas do incêndio serão confirmadas pela perícia.

Todos os trabalhadores que estavam no galpão na hora em que fogo teve início conseguiram sair do local, sem ferimentos ou intoxicações. Segundo funcionários, o incêndio teria começado após uma explosão na cabine de pintura, situada nos fundos do imóvel. Suspeita-se que um curto circuito teria provocado a explosão e as chamas.

Segundo um funcionário que não quis ser identificado, o local estava sendo desativado pela empresa e o galpão ainda abrigava uma cabine de pintura, com muitos materiais inflamáveis armazenados, entre eles, latas de solventes. “Só ouvi um estouro e depois as labaredas já tomavam conta> chamamos os bombeiros que vieram rapidamente”