Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Esperamos que todos tenham acompanhado o andamento das publicações, o material recebido dos participantes está muito bom para formação de opinião e novas questões. Temos aí na região uma porcentagem enorme de eleitores ainda indecisos quanto suas opções, porém esperamos que uma idéia já esteja fixa: o voto tem que permanecer regional!

Segue hoje a questão 5, é das boas, foi formulada pelo leitor Fábio Silva. Confiram pela ordem as demais já publicadas e respectivas respostas: 1  |  2  |  3  |  4

QUESTÃO 5
Como eleito pelo povo, o candidato deve legislar por ele. Se, por um acaso, quando uma lei estiver em discussão para aprovação no plenário, o entendimento do seu partido político ser contrário as suas convicções e ao interesse da população, como o candidato procederá? Votará pela orientação do partido e contra a população, ou votará contra o partido mas a favor da população?

RESPOSTAS DOS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL
Carione Pavanello
Minha posição será conforme a necessidade e prioridade da minha cidade e da região, que estão acima do posicionamento de qualquer partido.

 

Carlos Chiodini
Um deputado as vezes é “parte”, às vezes é “advogado” e às vezes é o “próprio juiz” em um conflito.Certamente nem todas as matérias aprovadas são de agrado de seus eleitores, e nem todas as de agrado dos eleitores são boas para eles. Um fumante certamente fica contrariado se lhe restringem a liberdade, ao passo que o não-fumante fica feliz. Cabe ao deputado ter a sensibilidade de observar qual o número de beneficiados – em curto, médio e longo prazo – para assim tomar uma decisão. Mas conversar com as bases será sempre uma prática nossa. E esperamos fazer um mandato de tal maneira digno do nome, que nos faça não apenas merecer os votos recebidos como recebê-los novamente e em maior quantidade nas eleições seguintes.

 

Dieter Janssen
Um candidato é eleito pelo povo, portanto deve agir a favor do povo.

 

Leone Silva
Entendo que a vontade de nenhum grupo pode estar acima da vontade do povo.

 

RESPOSTAS DOS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL
Ivo Konell
com orientação do partido. Sempre me mantive livre para votar de acordo com minha consciência. O entendimento que eu tiver da questão será aplicado.

 

Jean Leutprecht
Ingressei no PC do B, porque considero ser um partido com ideais, propostas, que tem a missão de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Sou a favor da fidelidade partidária, mas entendo que levar a discussão à própria comunidade é a maneira mais certa de encontrar um denominador comum.