Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

19-spine-study (1)

De acordo com um novo estudo publicado na Surgery Technology International, estima-se que as pessoas estejam adicionando 28 kg às suas colunas vertebrais toda vez que abaixam para olhar o celular. Realizado pelo cirurgião Kenneth Hansraj, a pesquisa de Nova York questiona fortemente a relação entre as pessoas e seus hábitos “telefônicos”.

No estudo, Hansraj escreve: “A cabeça de um ser humano adulto pesa cerca de 5 kg em posição neutra. Quando ela cai para frente, o peso pode chegar até 28 kg – dependendo da sua posição”.

Essa terrível postura pode gerar estresse na coluna que, com o tempo, pode deteriorar os músculos do pescoço e das costas “até chegar a um ponto no qual a cirurgia se faz necessária”, conta o autor.

Outro fator que pode fazer você pensar duas vezes é o fato de cientistas terem descoberto que se curvar para ver as mensagens no celular também é ruim psicologicamente. Para os especialistas, as pessoas fogem das posturas positivas e confiantes quando se curvam para as mini-telas. Ou seja, é bom tomar cuidado com a postura na hora de olhar aquele Whats.