Por: João Marcos | 17/04/2013

Em respeito ao Código de Trânsito Brasileiro, o vereador Jeferson de Oliveira solicita a instalação de placas de respeito aos ciclistas nas principais vias do município, dentro do perímetro urbano. A solicitação foi formalizada através de uma indicação, aprovada na sessão de ontem na câmara.

O propositor comentou que, além do uso da bicicleta para fins de deslocamento ao trabalho, muitas pessoas praticam o ciclismo como hobby e esporte. Ele avaliou que no centro foram promovidas algumas melhorias, no entanto as ruas nos bairros deixam a desejar. Citou regiões como Santa Luzia, Rio da Luz e Garibaldi, que se tornaram rotas frequentes dos ciclistas. “Eles nunca estão sozinhos, portanto precisam de mais espaço para transitar”.

Na manhã de ontem um ciclista de 70 anos, foi vítima de atropelamento por um ônibus e faleceu poucas horas depois no hospital. Alvisio Junkes sofreu o acidente na Rua Irmão Leandro na Vila Lenzi, mas já foi encaminhado ao Hospital São José inconsciente e politraumatizado.

Via OCP