Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

O ex-secretário de Esportes Irvando Luiz Zomer pretende ingressar com uma ação civil pública no Ministério Público contra o prefeito de Guaramirim Evaldo João Junckes (PT), o Pupo.

Segundo Zomer, o prefeito estaria usando o carro oficial da Prefeitura, um Linea, para passear com a família em Barra Velha. Zomer diz que estava na cidade de férias quando viu o carro parado em frente a uma casa, que seria do irmão do prefeito. Conforme Zomer, na hora em que ele estava tirando as fotos, a filha do prefeito, uma criança e mais uma mulher teriam entrado no carro. ‘Quando eu estava lá, esta menina gritou pelo pai e o prefeito apareceu na porta. Eu aproveitei para falar: carro do povo né, prefeito. E ele respondeu: tem que aproveitar. Isto me deixou indignado’, conta.

Pupo se defendeu:

(…)Segundo Junckes, ele teria ido até o balneário convidar pessoalmente duas pessoas para participar da inauguração da Escola de Tibagi, que foi nesta segunda-feira. O prefeito não quis revelar o nome destas pessoas que visitou, alegando não querer expor seus amigos, apenas ressaltou que é prefeito durante 24 horas e que tem o direito de usar o carro para serviço em qualquer horário.

Leia no AN a matéria completa.


Se tem algo que falta a proprietários de cargo aqui na região é o tino em deixar de falar coisas em público como se estivesse na mesa de boteco, rodeado de amigos. Daí vira notícia, e agora taí a imagem da prefeitura enlameada.

E tem aquilo que já disse: é cidade pequena pô, todo mundo se conhece, cresceu junto. Tem que mostrar um desrespeito desse?