Por: Gabriela Bubniak | 3 meses atrás

Transexualidade vai ser o tema da próxima sessão de documentário + discussão no Sesc, através do projeto Diálogos Urgentes. Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, será exibido o webdocumentário “Pop Trans”, de Renato Oliveira.

O filme conta com a participação de pessoas transexuais e travestis que vivem em Brasília, Goiânia e Porto Alegre e que relatam suas experiências com o Sistema Único de Saúde (SUS), o enfrentamento ao preconceito e seu cotidiano, a reinserção na sociedade com o nome social, entre outras situações.

Após a exibição do web documentário haverá um debate sobre o filme e temas relacionados com convidados. Para participar do evento, a dica é chegar cedo, pois os ingressos serão distribuídos 1h antes da apresentação – sujeito à lotação.

Clique aqui para acompanhar o evento no Facebook.

Com entrada gratuita, o evento acontece toda última quarta-feira do mês, nos teatros do Sesc em Santa Catarina, com sessões de filmes contemporâneos seguidas por debates com convidados ligados aos temas.

A exibição do documentário inicia às 19h no Sesc Jaraguá que fica na Rua Jorge Czerniewicz, nº 633, no bairro Czerniewicz.