Por: João Marcos | 7 anos atrás

No último domingo, dia 4 de março, o internauta Alex encabeçou uma campanha que vem causando polêmica na rede. Ele sugere que aos finais de semana seja proibida a circulação de qualquer tipo de veículo automotor pelo parque, seja ele, carro, moto, caminhonete, trator. Pontuando que a poluição e o barulho feito pelos mesmos, apenas prejudicam e estragam a beleza e os benefícios do parque.

A proibição dessa circulação de veículos além de ajudar o meio ambiente como um todo, é uma forma de incentivar a prática de exercícios, sejam eles de caminhada ou ciclismo pelo parque, melhorando ainda mais a qualidade de vida do povo Jaraguaense.

Uma grande ideia seria propor o aluguel de bicicletas comuns, bicicletas duplas e até mesmo triciclos pelo parque, prática já comum em outros grandes parques do território nacional, como o Ibirapuera em São Paulo e o Parque municipal de Curitiba.

E você, aprova ou reprova essa campanha? Tem alguma sugestão que possa ajudar a conciliar essa constante guerra entre ser humano e máquina? Não deixe de participar, deixe seu comentário no post.