Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Um dos pontos turísticos de Jaraguá do Sul e responsável por reunir muitos jaraguaenses durante os fins de semana, o Parque Malwee comemora no dia 27 de setembro seus 37 anos. E para comemorar a data, foi preparada uma programação com atividades para todos os fins de semana deste mês.

Durante os quatro fins de semana o público poderá participar de aulas experimentais de slackline, yoga, capoeira, zumba, artes marciais, além de grupo de corrida, pedal e uma apresentação do Grupo Folclórico Regenwald. O objetivo dessa programação é reforçar a prática de esportes e o contato com a natureza acontecendo de forma simultânea.

Além disso, tem início no dia 19 (sábado), a 9ª Primavera dos Museus, uma ação conjunta entre instituições museológicas de todo o país e o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), da qual o Museu Wolfgang Weege (localizado dentro do Parque Malwee) irá participar. Este ano o tema será Museus e Memórias Indígenas e acontece até o dia 27 (domingo).

parque malwee 2

Sobre o Parque

Inaugurado em 1978, o Parque Malwee possui aproximadamente 1,5 milhão de metros quadrados de área preservada, sendo referência nacional em preservação ambiental. Aberto diariamente com entrada gratuita, o parque é a maior demonstração da responsabilidade do Grupo Malwee com a sustentabilidade.

Abrigando mais de 35 mil árvores e 133 espécies de aves catalogadas, entre outras espécies da fauna e flora, o Parque Malwee é considerado um dos cartões postais do estado de Santa Catarina.

Para atender a população e turistas que visitam o local, a estrutura do parque conta com churrasqueiras e espaço de eventos, trilhas para caminhada, quadras e campos de futebol, ginásio de esportes, dois museus e duas opções de restaurantes.

Confira a programação:

programação Parque Malwee

Fonte: Grupo Malwee.