Por: Sistema Por Acaso | 28/09/2017

Mais de 1,5 milhão de m² de área preservada, 35 mil árvores, 17 lagoas, 133 espécies de aves catalogadas e inúmeras espécies da fauna e flora. Estes são apenas alguns dos números que revelam a grandeza do Parque Malwee, a maior área aberta de lazer e cultura da nossa região.

Inaugurado em 1978, o parque conta ainda com restaurantes, quadras, ginásio, espaço para eventos, calçada para caminhada, pedalinhos, pista para campeonato de bicicross, trilhas, labirinto e outros atrativos. Tudo isso torna o Parque Malwee o cartão-postal perfeito de Jaraguá do Sul.

Completando 39 anos em 2017, o local está recebendo pequenas melhorias, que certamente vão deixar o espaço ainda mais seguro e harmonioso. Confira algumas das novidades que apuramos:

Novo retorno

Fotos: Renan Reitz/Por Acaso

Fotos: Renan Reitz/Por Acaso

Sem dúvidas a obra que mais chama atenção é a abertura de mais uma via no parque! Em contato com a administração, fomos informados que se trata de uma nova rua para retorno, mas não quiseram contar mais detalhes. Dado que o fluxo de veículos é bem intenso dentro no parque nos fins de semana, acreditamos que essa mudança visa tornar o acesso a outras áreas com mais fluidez.

Neste momento, as obras estão concentradas na área sinalizada em vermelho:

 

 

Recuperação de calçadas

Algumas calçadas do parque passaram por uma revitalização e estão novinhas em folha. A novidade cai bem para quem costuma correr ou caminhar por ali, mas também serve para garantir mais mobilidade para todo mundo. Agora, o risco de alguém tropeçar e cair, principalmente as crianças e idosos, foi praticamente eliminado.

Mudança no pórtico

O pórtico por onde o pessoal entra e sai do Parque Malwee sofreu uma pequena alteração, mas que deve ajudar bastante na movimentação que acontece por ali. Uma divisão que ficava no meio da estrutura foi retirada. Agora, é possível remanejar o espaço para que, por exemplo, veículos mais largos passem sem problemas.

Veja como era antes:

Foto: ALFA Dicas de Viagens

Foto: ALFA Dicas de Viagens

Aproveite o sol que anda fazendo nos últimos dias para curtir tudo que o Parque Malwee oferece e celebrar esse santuário natural de Jaraguá do Sul.

Agora, conte para gente lá nos comentários da publicação do Facebook: qual a sua coisa favorita no parque?

Leia também