Por: João Marcos | 5 anos atrás

Em mais um esforço para se atualizar, o Vaticano anunciou que o papa Francisco dará indulgências aos fieis que seguirem a Jornada Mundial da Juventude pelas redes sociais e pela TV. Com isso, pela crença católica, passarão menos tempo no purgatório após a confissão e absolvição dos pecados.

A informação foi dada pelo arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, em entrevista ao jornal “Corriere della Sera”. Ele, no entanto, explicou que não basta seguir o papa pela sua conta oficial no Twitter, onde tem 2,6 milhões de seguidores.

“Não se pode obter indulgências como se fosse pegar um café na máquina”, afirmou. Entre os passos dos católicos para obter a indulgência, que na Idade Média era vendida ilegalmente por clérigos, estão a confissão dos pecados, a oração e o comparecimento à missa.

Tradicionalmente, os papas oferecem as chamadas indulgências plenárias aos que participam da Jornada Mundial da Juventude, que começa na segunda-feira, no Rio.