Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Repassamos o convite feito pelo amigo e palestrante Reginaldo Correa:

history

Quando pensamos em herança, logo vem a nossa mente os traços fisionômicos, os comportamentos psicológicos e os bens materiais que herdamos de nossos pais, ou que deixamos em herança para nossos filhos ou para os seres legalmente classificados em nossa linha hereditária.

Mas esse conceito, bem conhecido de todos, não explica porque desde pequeno, algumas crianças apresentam aptidões específicas que seus pais não possuem e portanto não lhe ensinaram, e também porque irmãos, sendo criados exatamente iguais, na mesma família e com a mesma educação, apresentam aptidões e características muito diferentes entre si.

Para a Logosofia, a herança tem um significado muito mais amplo e transcendente cujo conhecimento e manuseio é de fundamental importância para o ser humano.

O desconhecimento de suas possibilidades internas e dos segredos que se aninham nas profundezas de sua alma tornou o homem cético a respeito de seu próprio destino. Saiba ele encontrar a chave de sua evolução na lei que o proclama herdeiro de si mesmo e conhecerá o porquê das angústias que padece, questão sobre a qual não encontrou ainda explicação alguma que lhe satisfaça.

Nesta palestra apresentarei experiências e elementos de reflexão que tem me permitido não só desvendar um pouco dos segredos ocultos em minha herança, mas principalmente resgatá-la e ampliá-la conscientemente de forma a construir um futuro melhor tanto para mim como colaborar para uma humanidade melhor.

Cuidar zelosamente da própria herança, considerando-a como o dom mais precioso, e fazer desse cuidado uma das preocupações mais importantes determinará formas morais e éticas de comportamento que farão, da futura sociedade humana, uma instituição de elevada mira e de respeito próprio e mútuo entre os homens.

“A lei de herança é ampla, generosa e inexorável, como todas as leis universais, está enraizada nos mais recônditos arcanos da existência humana, e seu segredo consiste em permanecer oculta até o momento em que é descoberta.” (Logosofia)


A palestra é gratuita, será realizada dia 19 de maio, às 20h, na Acijs.unnamed

Para participar não é preciso inscrever-se, basta aparecer no dia.

Todos estão convidados. 🙂