Por: André Marques | 04/08/2014

Provavelmente você já passou por alguma situação parecida. Você acorda, toma um café da manhã delicioso e saudável, toma banho e vai para o trabalho. Chegando lá, você recebe elogios durante o dia inteiro sobre sua aparência, “Uau! Como você está bonito (a) hoje!”. Eis que, faltando 15 minutos para encerrar o expediente, alguém faz um comentário do tipo “cara, você está um pouquinho acima do peso, não?”. É o que basta para fazer o seu até então bom dia ir por água abaixo. Tudo que você ouviu de positivo desaparece e só consegue pensar no último comentário infeliz que ouviu no dia. É chato, não é?

Então, meu caro amigo(a), as palavras têm poder, muito poder. Foi com isso em mente que Katarzyna Babis, uma ilustradora radicada na Polônia, desenvolveu algumas artes representando determinadas situações em que comentários estúpidos, idiotas e/ou desnecessários são feitos por pessoas que não tem a mínima ideia de quanto ele afeta o alvo das palavras.

Dá só olha olhada nos desenhos. Dê uma refletida e pense por um momento: você já ouviu ou falou algo parecido? Sendo a resposta ‘sim’ ou ‘não’, entenda porque é tão grave:

 

É triste, não é? Fica aí a dica. Um pouco de educação não faz mal a ninguém. Você não tem ideia do que o outro pode ter enfrentado.

Via Hypeness