Por: Anderson Kreutzfeldt | 16/01/2014

n-TAYLOR-SMITH-large570

Taylor Smith era uma menina alegre, cheia de sonhos e entusiasmo pela vida. Mas quis o destino que, em 5 de janeiro, quebrando o coração de sua família e de muitos amigos, ela falecesse como resultado de complicações causadas por uma forte pneumonia, em Johnson City, no estado norte-americano do Tennessee.

Ao limpar o quarto da filha, os pais encontraram várias cartas que ela não tinha enviado a seus destinatários ainda. Uma delas era diferente das outras, uma carta que nunca poderá ser entregue, uma carta que a adolescente escreveu para ela mesma abrir em 10 anos.

Taylor_Smith_carta_futuro_02
Os dois disseram que isso será mais um lembrete de como a menina era realmente especial. A carta de duas páginas -escrita em 13 de abril de 2013 para ser aberta exatamente 10 anos depois- cobre tudo, desde sua fervorosa fé religiosa até Doctor Who, incluindo notas sobre as dimensões do seu iPad e lembrando seu futuro eu para dizer a seus filhos sobre o assunto. Ela fecha a carta com conselhos que agora estão servindo de amparo para seus entes queridos:

Taylor_Smith_carta_futuro_03

Cara Taylor,

Como vai a vida? A vida é muito simples agora (10 anos em seu passado). Sei que estou atrasada para você, mas agora que estou escrevendo ainda é antecipado, então, parabéns por se formar no ensino médio! Se não, volte e continue tentando. Você (nós) está (estamos) na faculdade? Se não, eu entendo. Temos muito bom raciocínio, apesar de tudo.

Não se esqueça, é aniversário de 11 anos da Allana hoje! Nossa, 11 já? No meu tempo ela acabou de fazer um! Eu não cheguei ir a essa festa, porém, porque eu estava em Cranks, Kentucky na minha primeira viagem missionária. Eu só voltei a 6 dias!

Falando nisso, como está o seu relacionamento com Deus? Você já orou hoje? Leu a Bíblia ou foi servir ao senhor recentemente? Se não, levante-se e faça-o AGORA! Eu não me importo em que ponto de nossa vida estamos agora, faça-o! Ele foi ridicularizado, espancado, torturado e crucificado para você! Um homem sem pecado, que nunca fez mal a você ou a qualquer outra pessoa!

Então, você já foi em mais algumas viagens missionárias? Você já esteve fora do país? Como é andar de avião?

Doctor Who ainda está no ar? Se não, porque acabaram com ele? Você deve assistir um pouco de Doctor Who! Mais tarde, porém, você deve terminar de ler suas próprias palavras de sabedoria!

Você tem o seu próprio lugar ainda? Se estamos na faculdade, em que estamos nos formando? Agora, eu quero ser advogada. Você já foi para Dollywood recentemente? Agora, a sua mais nova atração é a Águia Selvagem. É tão divertido!

Também acho que vou vender o meu iPad e comprar um iPad mini, não se esqueça de dizer a seus filhos que somos mais velhas do que o tablet! Em anexo envio também um desenho de um iPad, de modo que você pode mostrar para eles.

Bem, acho que isso é tudo. Mas lembre-se de que se passaram 10 anos desde que eu escrevi isso. Coisas boas e ruins aconteceram, é assim que a vida funciona e você tem que ir com ela.

Atenciosamente, Taylor Smith.

Taylor_Smith_carta_futuro_07

Taylor morava com o pais, Tim e Ellen Smith, e um irmão mais velho, Judah. Após enterrá-la, Tim disse no Facebook que a fé os ajuda a seguir adiante após a tragédia e que foi exatamente a sua última frase na carta que os mantém olhando para frente. A morte da menina também comoveu muito a comunidade local, que se dispôs a cobrir todos os custos do funeral. Ademais renderam diversas homenagens à garota, como flores na praia e até uma estrela com o seu nome.

via