Por: João Marcos | 7 anos atrás

Há tempos não esperava tanto por um filme de comédia nacional, acredito que a própria indústria audiovisual brasileira está em crescente evolução, sendo indicada a prêmios internacionais, resgatando o prestígio de nossos atores e nossos talentos. Produções recentes como o estrondoso Tropa de Elite, Homem do Futuro, Vip’s, são alguns filmes que mostram que estamos no caminho. Mas ainda faltava alguma coisa, faltava aquilo em que somo reconhecidos no mundo todo, faltava a comédia, o humor dos brasileiros com qualidade. Depois de os caras do Casseta e Planeta avacalharem com tudo em seus filmes horríveis e sem contexto, Mussum e Zacarias morrerem e levando junto toda graça dos trapalhões nos vimos sem nenhum filme que desse vontade de assistir, a credibilidade deste mercado nacional ficou em dúvida. Muitas tentativas foram feitas e até então todas sem sucesso.

Eis então que o diretor Andrucha Waddington me enche de esperança, ele simplesmente resolveu juntar os dois grandes nomes do humor nacional atualmente, Marcelo Adnet (MTV) e Eduardo Sterblitch (Freddie Mercury Prateado do Pânico na TV) em um filme, pode-se parecer sem contexto, mas acredito que pela atuação e talento dos dois personagens, vai fazer com que o ingresso valha cada centavo. O teaser trailer ficou animal, com um show dos caras até então acompanhados por um grande elenco.

Sinopse: Os Penetras é uma comédia irreverente, que mostra tudo o que pode dar certo… e errado… no Réveillon carioca, a partir do momento em que Marco e Beto, dois caras totalmente opostos, acabam se juntando quase que por acaso. Marco (Marcelo Adnet) é bem-humorado, farrista, sedutor e aproveitador. Beto (Eduardo Sterblitch) é tímido, inseguro e levemente chato. A dupla passa por uma maratona de festas e aventuras no intuito de encontrar o amor da vida de Beto.