Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Nas eleições deste ano faremos as escolhas para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Para os cargos mais altos não temos candidatos da região ou nomes próximos (com excessão de Guido Bretzke, vice de Idelí Salvatti como governadora), então, assumindo reponsabilidade pela comunicação, nosso foco voltou-se para defender o voto aos nomes para deputados federal e estadual.

A lista de nomes vocês já viram aqui antes, são pessoas que podem ser seus vizinhos, parentes, amigos, amigos de amigos ou até estranhos completos, porém que moram num raio de 30km.

Faltam 38 dias para a data decisiva, mas como anda a campanha? Você já encontrou algum dos candidatos, mandou email, leu um panfleto, recebeu alguma mensagem? Achamos que estes laços precisam ser estreitados.

Além do estímulo ao voto regional (vide o template), decidimos para esta semana colocar mais uma ação em prática: passar para os candidatos uma entrevista composta com a ajuda de vocês. Já fizemos isso nas últimas eleições para prefeito e as participações foram completas. Esperamos que estes candidatos que almejam cargos ainda mais elevados correspondam à altura.

São 12 nomes concorrendo a Deputado Estadual e 4 concorrendo a Deputado Federal. O que você teria para perguntar a eles?

REGRAS
– As perguntas não podem ser direcionadas a um candidato em particular;
– Pode ser feita mais de uma pergunta por leitor;
– Se você quiser fazer uma pergunta para estadual e outra para federal, publique-as. Vamos ver como ficará esta distinção.

Escolheremos entre 3 a 5 questões para publicação. Destas, serão inclusas duas de nossa autoria. Uma delas já está definida, é “O que você defende como ‘políticas públicas para a juventude’?”

Participe, este é o momento! Colheremos as questões até dia 27, sexta-feira. Depois, o cronograma será o seguinte:
– Dia 30, publicação das perguntas escolhidas e convocação dos candidatos a responderem-nas;
– De 30 de agosto a 3 de setembro, prazo para envio das respostas pelos candidatos;
– De 6 a 13 de setembro, publicação das respostas, sendo apresentada uma pergunta por dia.

Abarrotem a caixa de comentários e avisem os candidatos: dia 3 de outubro queremos votar conscientes!